[quote=pcalcado]Bom, o acadêmico eu dispenso mas nerd eu sou mesmo. De qualquer forma, gostaria que você me mostrasse onde eu falei para não usar A, B ou C por não conhecer pensadores.
Eu quero saber quem criou o modelo que eu devo ou não acreditar, quero saber o que estas pessoas já fizeram de útil na vida. Se você acha isso dispensável foi uma pergunta, é só não responder.[/quote]
Tah certo… a primeira parte foi mah interpretacao de texto, mas a questao eh, se vc saber, isso vai te deixar mais feliz? vai aumentar o salario do cara? vc vai confiar no cara? vc vai discutir com o cara? Isso eh uma pergunta, nao sei a resposta mesmo, quero entender a sua desconfianca em companhias e institutos. Acredito que muito da reputacao do SEI e CMM por conseguinte vem de ser uma iniciativa apoiada pela Carnegie-Mellon, uma universidade de renome…
de qq forma… http://www.sei.cmu.edu/staff/ o link do Staff do SEI tah aih se vc quiser, talvez ajude.
Acredito que nao, desde que vc consiga convencer seu cliente que vai dar tudo certo… a questao eh como separar o joio do trigo… eh a mesma questao que eu acabei de postar nesse topico. 
[quote=pcalcado][quote=Lucas Zingano]
Nao eh questao de marketing puro… eh questao de PR!
Por definicao atualmente se diz que todas as organizacoes usando Metodologias Ageis tem capacidade de entregar software de qualidade,mas quem certifica pro cliente que isso eh verdade? como separar o joio do trigo? quantos CIOs conhecem a fundo metodogias quando eles tem que se preocupar com alinhamento estrategico de TI?
[/quote]
Wow, ‘alinhamento estratégico de TI’, mais nome bonitos e pomposos para deixar um post mais bonitinho, típico de Info Corporate.
[/quote]
Vendo pela lado que eu sou um wannabe corporate guy que adora falar de questoes de “precificacao de produtos e modelo de negocios” ao inves de falar de “transacoes de banco de dados distribuidos orientados a objetos, suas aplicacoes e caracteristicas” minhas expressoes sao assim mesmo. Mas, vc entendeu meu ponto ao menos ou soh se fixou no meu vocabulario?
Bom, na verdade, olhando pela missao do SEI, ninguem fala de qualidade, a questao eh que qualidade tambem eh entregar o produto em tempo e no custo correto, sendo assim isso que o CMM tenta melhorar, depende do ponto de vista do cliente quanto a qualidade e que qualidade se tenta atingir, qualidade de produto ou qualidade do prestador de servicos? isso eh um ponto de discussao…
Sei lah… a questao eh, quem confia na idoneidade e experiencia do SEI por exemplo… o cliente tem que confiar em alguem, e se o core business dele nao eh tecnologia, muito mais provavel ele aceditar no CMM que aparece na Info Corporate e nos bate-papos de networking, com uma estrutura rigida de trabalho quase tayloriana do que acreditar em metodologias ageis que ateh podem ser aplicadas em empresas grandes mas que ele nao tem informacao nenhuma e nao eh ligada a uma ideia mais rigida e palpavel de como melhorar a qualidade do software. Questao de postura organizacional tambem…
Bom, pessoal, escrevi esse post durante 1 hora eu acho, talvez esteja bastante confuso… foi mal, talvez se alguem tenha entendido mal ou acha que fui controverso em algum ponto, por favor, aponte o ponto e explicarei ou cconfirmarei a controversia e me desculparei O_O