eu achei ainda, uma extensão que permite o upload de arquivos dentro do editor wysiwyg do YUI Library. Funciona muito bem.
Mais detalhes hem: http://allmybrain.com/yuieditor/
eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha mexido, naveguei um pouco no site do projeto e realmente a documentação é ótima, muito interessante! Quem sabe no próximo projeto que eu for usar ajax eu não use ele!
[quote=bandrade]Me corrijam se eu falar bobagem (não sei nada de web/ajax/etc). Mas essa biblioteca é ‘concorrente’ daquela Prototype da Google webtollkit?
Alguém aí tem experiência com essas bibliotecas para relatar semelhanças/diferencas vantagens e desvantagens?
O prototype é provavelmente a biblioteca ajax mais conhecida e utilizada. Eu particularmente prefiro a JQuery no lugar do prototype.
O YUI, como o próprio nome diz, são componentes de interface (UI) feitos pela equipe do Yahoo. O prototype também possui alguns componentes, mas o YUI é melhor para interface.
[quote=marcelomartins]
Melhor ainda é o Ext, que é o YUI melhorado.
Desculpem a falta de links, mas o google está ai! :)[/quote] http://www.yui-ext.com/
[quote=marcelomartins]O Prototype é uma biblioteca Ajax e não percente ao Google webtoolkit.
O prototype é provavelmente a biblioteca ajax mais conhecida e utilizada. Eu particularmente prefiro a JQuery no lugar do prototype.
O YUI, como o próprio nome diz, são componentes de interface (UI) feitos pela equipe do Yahoo. O prototype também possui alguns componentes, mas o YUI é melhor para interface.
Melhor ainda é o Ext, que é o YUI melhorado.
Desculpem a falta de links, mas o google está ai! :)[/quote]
opa, aquele DO ali ficou errado… corrigi.
Procurei outras comprações no google, mas não fui muito feliz nao… por isso estou perguntando sobre experiencias, pouccas pessoas se deram o trabalho de comparar várias bibliotecas ajax, e como eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto, se eu resolver fazer um desses não vai ficar nada bom. );
Tô dando uma olhada aqui e o troço parece punk…Já usou em produção?
Tenho uma app para desenvolver(para menos de 1000 usuários /dia) usando MySQL+Mentawai, mas a aparência é fundamental, e esse Ext “enche os olhos”.
[quote=shibutani]Alguns componentes do YUI não funcionam corretamente no firefox e no opera!
Fico triste com essa falta de conciência quanto a acessibilidade…[/quote]
Tu podia nos dizer quais componentes não funcionam?
Porque todos que eu testei aqui funcionaram corretamente, e meu ambiente é Firefox/Linux. E olha que eu já mexi em quase todos.
Tive problema com o foco do YUI Editor ele não funciona no opera…
faça o teste. clique em negrito por exemplo e digite ele não volta o foco igual em outros navegadores.
Em questão ao firefox, peço desculpas, acho que o problema esta na minha máquina, o javascript ta rodando lento e os componentes não funcionam muito bem…