“Ynot” (pronuncia-se “why not” , “porque não”). Foi criado por Eric Quésada.
Ele é escrito em Java, e o projecto é aberto, sub-licença GPLv3.
Com este linguagem você pode adicionar, editar ou excluir palavras da língua.
Você pode até mesmo definir a sua própria sintaxe. Neste caso lembra REBOL.
Permite nativamente lidar com todas as APIs Java (Swing, Som, 2D ...).
Tirando o fato de uma variavel dentro de uma string com double quotes ser interpretada pelo parse como uma váriavel mesmo, não vi grandes semelhanças com PHP não.
Claro as duas são C-Like por e usam o $ para identificar variáveis e objetos, mas tirando isso.
bitjesse Curiosidade mesmo. Pq infelizmente? Não gosta da sintaxe do PHP?
[quote=fabiomazzo]Tirando o fato de uma variavel dentro de uma string com double quotes ser interpretada pelo parse como uma váriavel mesmo, não vi grandes semelhanças com PHP não.
Claro as duas são C-Like por e usam o $ para identificar variáveis e objetos, mas tirando isso.
bitjesse Curiosidade mesmo. Pq infelizmente? Não gosta da sintaxe do PHP?
Abs
[/quote]
Não gosto, eu acho a sintaxe do PHP horrível (não estou dizendo que a linguagem não presta, ela atende muito bem ao propósito para qual foi criada).
Java comanda, não tem o que discutir, número um no TIOBE, os desenvolvedores Java tem os mais altos salários de TI na área de desenvolvimento, isso é fato.
Cara acho que tu esqueceu de colocar as tags </Modo ironico ON> nas tuas mensagens…
Com relação à linguagem hoje um colega meu mostrou um demo onde tinha um código que acessava uns .jar para recriar a funcionalidade que o google tradutor possui quando pedimos para ele pronunciar uma palavra, achei interessante mas não vejo lá muita utilidade em ter mais uma linguagem de script rodando na JVM.
Rap Java - Baseado na Rima do Comando DMC - fonte: w w w .youtube.com/watch?v=I7dkxTTsc6o
Ei cara, desenvolver em Java não é brincadeira, preste atenção e vai ver que eu não falo besteira, ei cara programar em Java é assim, um bug perdido no seu código na sua carreira pode por um fim, erros de dados, prejuízos ao empresário, muitos colegas se matam estudando Java, na escola se perdem no caminho e vão usar drogas, injetam Ruby, PHP e .NET a maioria não termina projeto nenhum, na hora H os chegados vão saindo fora e colocando a culpa na linguagem, é uma viagem de ida sem volta, dando definitivamente adeus ao Java, alguns já se ferraram, outros estão louco tentando terminar o projeto, outro estão se acabando com código para terminar o serviço, bugs pipocam na tela do monitor, o empresário olhando assunto, entendeu o recado, esse porcaria não sabe fazer o serviço, mais um developer mala caiu, ouvi o RH chamando, o empresário o demitiu, não pense que desenvolver em Java é a lei do cão, se no inferno existe lei, aqui na fabrica de software não, o patrão está aqui para contratar ou demitir, com Java na fabrica de software é assim.
Refrão 2x
Codar em Java é assim // Aqui na nossa fábrica a parada é mais quente
Codar em Java é assim // Aqui na nossa fábrica a parada é mais quente
[quote=Marcio_Nogueira]Mais uma linguagem para cair no ostracismo.
Até que ponto esta linguagem é de fato útil? :?:[/quote]
Concordo! O que agrega de valor essa linguagem? Que benefícios ela traz para o mundo da TI e dos negócios.
Antigamente se criava frameworks a qualquer momento. Hoje a moda é criar linguagens. Que para mim não são novas linguagens e sim novas sintaxes.
A não ser que esta nova linguagem seja de fato algo inovador, não vejo motivo para ter sido criada.
Não precisamos de mais uma linguagem, o mercado não irá absorver.