Yahoo! Open Hack Day 2010

ae galera quem mais tá aqui?! :smiley:

Eu!
Primeiro hack da galera da Globalcode quase pronto, já iniciando o segundo.

nossa, galera já terminou projeto e eu nem tenho idéia do meu ehuaioheaiheiua

Melhor evento que eu já fui na vida! Sensacional! E o melhor, tudo na faixa!

Galera que não veio desta vez, não perca no ano que vêm. Vc que mora no Acre, vale a pena atravessar o Brasil pra participar!

SHOW!

Concordo, os 3 HackDays que já tive a oportunidade de participar foram os melhores eventos de programação em que eu estive :slight_smile:

o evento é do cara@#$, simplesmente não tem igual, mesmo se foce em outro pais, valeria muito a pena ir.

Agora só discordo do critério de avaliação para premiação dos hacks. Pontos que eu considerei:

• O hack do Julio Viegas da globalcode foi extremamente superior a qualquer outro projeto apresentado. (cammeme, like chat roullete).
  • O hack de integração do meme com facebook tinha um mínimo de superioridade a alguns que ganharam premiação.
  • O hack do carinha da etiqueta era interessante também, podia-se dizer que ele era o projeto que mais se encaixava como “literalmente um hack”.

Coisas que eu não curti que certamente eu serei xingado neste tópico também:

• Não gostei do pessoal sair pegando as coisas disparado na internet, e citando “fui eu que fiz” ou ficar omitindo as fontes, cansei de ver programadores nas outras mesas falando “fui eu que fiz”, ai tu começa a prestar atenção nos comentários, e ve que foi ctrl+c/ctrl+v da net. Citar fontes não custa nada. (essa em especifico é questão de opinião e ninguem é obrigado a concordar comigo :stuck_out_tongue: )
  • Vi pelo menos uns 4/5 hacks apresentados de pessoas citando “a, eu tive a ideia …”, teve nada, você copiou a ideia discarada de outra pessoa na inernet. ( mania de brasileiro copiar as coisas de fora e falar que inventou )

Fora esses detalhes que tem em todo lugar, o pessoal lá é 100% gente fina e não deixa na mão, principalmente quando se fala em espirito de equipe.
[]'s

Se vc citasse exemplos seria bom. Senão vai ficar parecendo mera dor de cotovelo por não ter ganho! :slight_smile:

Sem contar que teve uma figura MUITO bem conhecida aqui do GUJ, aquele q nao podemos dizer o nome heheh, q postava no Twitter como se estivesse lá, mas nem inscição pro evento ele fez hahahahahaha

Huahau… eu queria ter ido =/

Ah tu tá brincando, “o lendário” fez isso?! rs

Eu ví algumas figuras do guj lá, acho que a bani e o pessoal da caelum

muito bom o evento, mesmo!

Ah, só um detalhe

[quote=WRYEL]Agora só discordo do critério de avaliação para premiação dos hacks. Pontos que eu considerei:

• O hack do Julio Viegas da globalcode foi extremamente superior a qualquer outro projeto apresentado. (cammeme, like chat roullete).
    [/quote]

Esse hack foi aquele que eles começaram mês passado?

[quote=lavh][quote=WRYEL]
Coisas que eu não curti que certamente eu serei xingado neste tópico também:

• Não gostei do pessoal sair pegando as coisas disparado na internet, e citando “fui eu que fiz” ou ficar omitindo as fontes, cansei de ver programadores nas outras mesas falando “fui eu que fiz”, ai tu começa a prestar atenção nos comentários, e ve que foi ctrl+c/ctrl+v da net. Citar fontes não custa nada. (essa em especifico é questão de opinião e ninguem é obrigado a concordar comigo :stuck_out_tongue: )
  • Vi pelo menos uns 4/5 hacks apresentados de pessoas citando “a, eu tive a ideia …”, teve nada, você copiou a ideia discarada de outra pessoa na inernet. ( mania de brasileiro copiar as coisas de fora e falar que inventou )

[/quote]

Se vc citasse exemplos seria bom. Senão vai ficar parecendo mera dor de cotovelo por não ter ganho! :-)[/quote]

Eu já falei mau demais hahahaha, é meio chato, quem copiou sabe, e falando em dor de cotovelo, e eu sequer entreguei projeto :slight_smile:
Se bem que, a aplicação que eu tava fazendo, depois de uma hora programando, eu descobri que ja existia uma com a mesma ideia circulando pela internet.

Com algum pessoal que eu conversei por lá, alguns perceberam a mesma coisa em relação principalmente aos tipos de aplicações que foram premiadas, mas esse é meu ponto de vista, paciencia.

[]'s

[quote=Leozin]Ah, só um detalhe

[quote=WRYEL]Agora só discordo do critério de avaliação para premiação dos hacks. Pontos que eu considerei:

[/quote]

Esse hack foi aquele que eles começaram mês passado?[/quote]

Não sei, foi ?

e como fica a história do cara da etiqueta ? :slight_smile:

[quote=WRYEL][quote=Leozin]
Esse hack foi aquele que eles começaram mês passado?[/quote]

Não sei, foi ?
[/quote]

Não, a idéia surgiu na quinta feira de noite.

Como pessoa que teve que ir lá na frente apresentar eu entendo a questão de pular a citação de fontes.
Todos os meus slides tinham as respectivas fontes, porém na hora de falar, com apenas dois minutos, não rolou ficar mencionando uma por uma, eu simplesmente fui dizendo tipo “aí a gente converteu o swf pra gif” e se alguém quisesse saber como a gente converteu, url da lib estava no slide, não dava tempo de explicar. Então quem não teve tempo de fazer slides acabou não citando as fontes mesmo.