[quote=vsenger]The “Bridging the gap” Hack
One hack that was very close to my heart and that got the “Bridging the Gap” award was actually a whole set of hacks built by a group of about ten developers that started collaborating at the hack day. All of these hacks revolved around the concept of bringing Yahoo APIs - and especially BluePrint - to the Java Developer world by integrating information into Java IDEs (NetBeans) and building SDKs and wrappers for Java Technologies. I hope we can follow this up very closely and get all this information up on the Yahoo Developer Network soon.
Este foi feito pela Globalcode, opss, desculpe o marketing.
Marcio: qual foi seu hacking? Ou vc só foi lá para ver e desvalorizar os premios em Java?[/quote]
[size=15]Bom, sobre a GlobalCode:[/size]
Tenho um alto apreço e gosto muito da GlobalCode e ainda digo que fiz lá academia do Java e tive a oportunidade de aprender Java com quem sabe de verdade destaque para (Ricardo Jun), concerteza os instrutores são excelentes profissionais.
Meu Hack foi uma aplicação usando a tecnologia Python para capturar email´s usando um recurso da API Boss, o problema que para isso eu teria que invadir o servidor do Yahoo, ao hacker que estava comigo disse que para efeito disso ficava complexo mesmo porque tornava-se inviável no contexto de busca que pela a assinatura ao uso ficava restrito em área publica, para ter acesso aos email´s, teria que invadir o webservice.Teria como fazer uma replicação para a porta 80 já que essa nunca pode ficar desativada, situação poderiamos ficar enviando tempos de requisição diferente para gerar uma força bruta mas ai resolvemos não expor isso, e decidimos não apresentar tal manobra.
Sobre
The “Bridging the gap” Hack , liderado por Iyara Senger e equipe Globalcode:
(Não irei fazer tal comentário, a Yahoo prestigiou os vencedores onde nessa equipe você não teve participação pois apresentou o SuperGrud), entretanto o demo esta na internet para quem quer ver o mini-curso que vocês deram lá, mas não demonstraram a total fucionalidade da aplicação, naturalmente ai existe um conceito ágil, para você buscar melhor entender tais paradigmas, pode procurar a Caelum lá eles dão curso de Ruby, ou outro entendido tecnologia da informação, eu fiz curso na Aspercom também é gostei.
Sobre o SuperGrud e sua apresentação:
O SuperGrud é um projeto que já tinha a tempos na GlobalCode e no TDC de abertura você deu uma explicação dele entretanto não fez demonstração visual e ainda explicou algo de muita complexidade como uma linguagem natural ou como um vicio de programação, digo isso pois não usou uma referencia ou metodologia, não disse nada sobre mocks e ainda falou em uma super-programação mas não deu qualquer referencia a outra referencia do mecanismo usado pelo FrameWork JSF.
No Hack Day estavamos falando de Flickr e Boss, você demonstrou a sua solução em uma interface feia e uma funcionalidade fora de um proposito maior que estamos ali, que não era só um uso da API e sim o sentido que representa o Yahoo, que vende solução de busca e tem um publico de milhões de pessoas que consomem diariamente seus serviços e isso requer RIA (Rich Internet Application), Design e Midia, então faço a seguinte observação ali tinha uma maior fundamento Vinicio Senger, que era Publicidade e Marketing, você não levou a sério quem esta ali também lhe observando, eu não substimo nem uma flor no chão, quanto mais um publico daqueles.
[size=20]
[color=violet]Yahoo Chair ; )[/color][/size]
O que é Yahoo Chair:
:arrow: [size=13]São cases vindos de todo o Brasil, com campanhas envolvendo peças e anúncios para as mídias tradicionais, mas sem deixar de incluir as ações online. Afinal, o objetivo da premiação é estimular anunciantes, agências e produtoras a desenvolverem idéias inovadoras que incluam a Internet como canal no mix de comunicação. O Big Idea Chair é também uma forma de valorizar o resultado das campanhas para o cliente, comenta Agenor Castro, Diretor de Marketing do Yahoo! Brasil.[/size]
“Abre a sua MENTE, eu sei que você é uma pessoa inteligente”
:arrow: http://www.bigideachair.com.br/ (Maiores informações, desculpe aqui não deve ter o JSF ).
Algumas empresas que participam:
“Confira a lista dos cinco finalistas do prêmio Big Idea Chair 2008 (em ordem alfabética por agência)”
Agência: CuboCC
Produtora: CuboCC
Anunciante: Axe
Case: Dark Temptation
Agência: DM9DDB
Produtora: DM9DDB
Case: Desafio GA
Anunciante: AMBEV / Guaraná Antarctica
Sobre Java
Desvalorizar os premios em Java ?
[size=13]Frequemente mais o GUJ, eu no começo tomei varias porradas aqui, mas você vai gostar da turma e bom fazer novos amigos, vale apena, mas é claro particularmente eu já tenho minha opinão sobre código e implementação hoje em dia, e é algo bem além de se pensar em uma unica opção.
“Java é portal para todos os Mundos, estamos falando de OpenSource e novas tendências de suas features e extensões”
Um grande abraço do Amigo,
Marcio Duran[/size]
[size=18]; )[/size]