Yahoo! Developer Network Blog, Publica os vencedores do HackDay BRAZIL!

[color=green]Yahoo! Developer Network Blog, Publica os vencedores do HackDay[/color]

Oi! Open Hack Day Brazil was a blast

Last weekend hundreds of Brazilian (and other Latin American) hackers came to the Senac University in Sao Paulo, Brazil to compete, meet and share information at the Open Hack Day.

Tem um video do Hack que foi o eleito pela a[color=violet] Yahoo!!![/color] a melhor criação !!!
[color=blue]The “Using the environment” Hack[/color]
[size=18]Puff Hacking[/size]

:arrow: http://developer.yahoo.net/blog/archives/2008/11/oi_open_hack_da.html

Muito interessantes as criações.

Mas eu não consegui ver o video e ele inacreditavelmente não está no youtube…

[quote=dmandrak]Muito interessantes as criações.

Mas eu não consegui ver o video e ele inacreditavelmente não está no youtube…[/quote]

Você pode conferir aqui, e tem videos basta vc clickar em Demo !!!

:arrow: http://brhackday.pbwiki.com/Projetos-Hackday-2008

Estou consultando a disponibilidade desses projetos mas já tem alguns que você pode baixar e executá-los sim, abaixo os que considerei os melhores, e tem projetos que não ganharam mas merecem vista também !!!

Consulta a Legislação color=red[/color]Categoria Mobile
Event-o-meter[color=orange] (WINNER)[/color]Categoria Open / What the Hack was that?
Favorites Stamper color=red[/color]Categoria Open
Fuel Freak Mobile[color=orange] (WINNER)[/color] Categoria Mobile / GREEN
Informações de Bandas color=red[/color]Categoria BOSS
Puff Hacking color=blue[/color]Open / Using the Environment [color=blue](DESTAQUE YAHOO!!!)[/color]
There is something wrong with the king color=red[/color]Categoria SearchMonkey

Algo que agnt possa baixar e testar em Java?
Muito interessante esses eventos!
Mias de hacker de fato existe algum projeto?

A muito tempo trojans eficientes desapareceram =/

kkk

[quote=pedro.braz]Algo que agnt possa baixar e testar em Java?
Muito interessante esses eventos!
Mias de hacker de fato existe algum projeto?

A muito tempo trojans eficientes desapareceram =/
[/quote]

Você está confundindo termos.

Hacking não é roubar senha do orkut dos outros. Isso é vandalismo.

Naun amigo… Hacker eh a arte de descobrir falhas em software de terceiros!

Ler o artigo da wikipedia não mata e não faz você passar vergonha

O link da wikipedia está acima, não vou recolocá-lo.

Até!

Um pouco do que sei

Após o boom dos hackers americanos (pessoas que realmente entendia de computador, protocolos, programas, e etc). Alguns desses que ao certo são denominados Crackers (Que roubam senha e exploram falhas em software de terceiros) foram divulgados na midia como hackers… assim esse povão que le sem questionar nada, acha que hacker é um termo ruim.
Então no termo original hacker seria alguém que entende muito do assunto, e se não fosse pela midia talvez hoje teriamos os hackers da literatura, hackers da matematica e etc. Mas não posso afirmar isso por que essa palavra já foi “detonada” e não sei o que aconteceria se todos estudassem e entendessem sobre o assunto.

PS:
Crackers descobrem e exploram as falhas, alguns hackers também procuram as falhas mas para a segurança e não para explorarem.

The “Bridging the gap” Hack

One hack that was very close to my heart and that got the “Bridging the Gap” award was actually a whole set of hacks built by a group of about ten developers that started collaborating at the hack day. All of these hacks revolved around the concept of bringing Yahoo APIs - and especially BluePrint - to the Java Developer world by integrating information into Java IDEs (NetBeans) and building SDKs and wrappers for Java Technologies. I hope we can follow this up very closely and get all this information up on the Yahoo Developer Network soon.

Este foi feito pela Globalcode, opss, desculpe o marketing.

Marcio: qual foi seu hacking? Ou vc só foi lá para ver e desvalorizar os premios em Java?

[quote=vsenger]The “Bridging the gap” Hack
One hack that was very close to my heart and that got the “Bridging the Gap” award was actually a whole set of hacks built by a group of about ten developers that started collaborating at the hack day. All of these hacks revolved around the concept of bringing Yahoo APIs - and especially BluePrint - to the Java Developer world by integrating information into Java IDEs (NetBeans) and building SDKs and wrappers for Java Technologies. I hope we can follow this up very closely and get all this information up on the Yahoo Developer Network soon.

Este foi feito pela Globalcode, opss, desculpe o marketing.

Marcio: qual foi seu hacking? Ou vc só foi lá para ver e desvalorizar os premios em Java?[/quote]

[size=15]Bom, sobre a GlobalCode:[/size]

Tenho um alto apreço e gosto muito da GlobalCode e ainda digo que fiz lá academia do Java e tive a oportunidade de aprender Java com quem sabe de verdade destaque para (Ricardo Jun), concerteza os instrutores são excelentes profissionais.

Meu Hack foi uma aplicação usando a tecnologia Python para capturar email´s usando um recurso da API Boss, o problema que para isso eu teria que invadir o servidor do Yahoo, ao hacker que estava comigo disse que para efeito disso ficava complexo mesmo porque tornava-se inviável no contexto de busca que pela a assinatura ao uso ficava restrito em área publica, para ter acesso aos email´s, teria que invadir o webservice.Teria como fazer uma replicação para a porta 80 já que essa nunca pode ficar desativada, situação poderiamos ficar enviando tempos de requisição diferente para gerar uma força bruta mas ai resolvemos não expor isso, e decidimos não apresentar tal manobra.

Sobre
The “Bridging the gap” Hack ,
liderado por Iyara Senger e equipe Globalcode:
(Não irei fazer tal comentário, a Yahoo prestigiou os vencedores onde nessa equipe você não teve participação pois apresentou o SuperGrud), entretanto o demo esta na internet para quem quer ver o mini-curso que vocês deram lá, mas não demonstraram a total fucionalidade da aplicação, naturalmente ai existe um conceito ágil, para você buscar melhor entender tais paradigmas, pode procurar a Caelum lá eles dão curso de Ruby, ou outro entendido tecnologia da informação, eu fiz curso na Aspercom também é gostei.

Sobre o SuperGrud e sua apresentação:

O SuperGrud é um projeto que já tinha a tempos na GlobalCode e no TDC de abertura você deu uma explicação dele entretanto não fez demonstração visual e ainda explicou algo de muita complexidade como uma linguagem natural ou como um vicio de programação, digo isso pois não usou uma referencia ou metodologia, não disse nada sobre mocks e ainda falou em uma super-programação mas não deu qualquer referencia a outra referencia do mecanismo usado pelo FrameWork JSF.

No Hack Day estavamos falando de Flickr e Boss, você demonstrou a sua solução em uma interface feia e uma funcionalidade fora de um proposito maior que estamos ali, que não era só um uso da API e sim o sentido que representa o Yahoo, que vende solução de busca e tem um publico de milhões de pessoas que consomem diariamente seus serviços e isso requer RIA (Rich Internet Application), Design e Midia, então faço a seguinte observação ali tinha uma maior fundamento Vinicio Senger, que era Publicidade e Marketing, você não levou a sério quem esta ali também lhe observando, eu não substimo nem uma flor no chão, quanto mais um publico daqueles.
[size=20]
[color=violet]Yahoo Chair ; )[/color]
[/size]

O que é Yahoo Chair:

:arrow: [size=13]São cases vindos de todo o Brasil, com campanhas envolvendo peças e anúncios para as mídias tradicionais, mas sem deixar de incluir as ações online. Afinal, o objetivo da premiação é estimular anunciantes, agências e produtoras a desenvolverem idéias inovadoras que incluam a Internet como canal no mix de comunicação. O Big Idea Chair é também uma forma de valorizar o resultado das campanhas para o cliente, comenta Agenor Castro, Diretor de Marketing do Yahoo! Brasil.[/size]

“Abre a sua MENTE, eu sei que você é uma pessoa inteligente”

:arrow: http://www.bigideachair.com.br/ (Maiores informações, desculpe aqui não deve ter o JSF ).

Algumas empresas que participam:
“Confira a lista dos cinco finalistas do prêmio Big Idea Chair 2008 (em ordem alfabética por agência)”

Agência: CuboCC
Produtora: CuboCC
Anunciante: Axe
Case: Dark Temptation

Agência: DM9DDB
Produtora: DM9DDB
Case: Desafio GA
Anunciante: AMBEV / Guaraná Antarctica

Sobre Java
Desvalorizar os premios em Java ?

[size=13]Frequemente mais o GUJ, eu no começo tomei varias porradas aqui, mas você vai gostar da turma e bom fazer novos amigos, vale apena, mas é claro particularmente eu já tenho minha opinão sobre código e implementação hoje em dia, e é algo bem além de se pensar em uma unica opção.

“Java é portal para todos os Mundos, estamos falando de OpenSource e novas tendências de suas features e extensões”

Um grande abraço do Amigo,

Marcio Duran[/size]

[size=18]; )[/size]

Marcião, como diria Champ-tsung: no fundo do poço tem sempre um pá!

Agradecemos os comentários e na próxima se quiser se juntar ao nosso time, estamos de portas abertas!!!

Abraços camarada!
Vinicius

Ah, sobre a questão ágil, fica sempre aquela reflexão: sprint no scrum dos outros é refresco.

[]s
Vinicius