Fiz uma busca neste fórum e não encontrei nada relacionado a essa minha dúvida.
A XP fala em Entregas Freqüentes: Coloque um sistema simples rapidamente em produção, e depois libere novas versões em ciclos curtos.
Estou fazendo um sistema de Ordem de Serviço para a empresa onde trabalho e, há uma semana, surgiu uma dúvida. Desde então estou pensando no assunto. Meu bom-senso me diz que a primeira opção é a verdadeira. Gostaria da opinião do pessoal:
[list]Somente um projeto de certo porte é passível dessa quebra em sistemas mais simples, liberando pequenos módulos para produção. Ex: Um ERP seria quebrado no Módulo de Vendas, Módulo de Compras, RH, etc. Inclusive, meu pequeno sistema de OS seria um dos módulos desse grande sistema;
[/list]
[list]É possível sim quebrar meu sistema de OS e liberar sub-módulos (estranha a denominação, eu concordo), como Cadastro de Clientes, Cadastro de Técnicos, Cadastro de Aparelhos, etc.
[/list]
O que é mais lógico e viável? Liberar este meu sistema completo depois de 45 dias (o prazo que dei para a patrãozada), ou quebrar em módulos e liberar pequenas versões em ciclos mais curtos, com Entregas Freqüentes, com análise, implementação, testes em cada módulo?
Obrigado!