Xiitas do Python

Ola, pessoal.

Isso aqui é mais uma curiosidade minha. Ocorreu o segundo “Encontro Potiguar de Software Livre”, em Natal-RN, e, assim como no primeiro, um pessoal que programa em Python foi lá falar mal do Java - com o apoio de no mínimo um palestrante do INdT (Instituo Nokia de Tecnologia) de Recife.

Eu queria saber se vcs vêem isso no resto do país. Digo Python por que é o que tem por aqui. Mas programadores de outras linguagens?

Discutindo com uns amigos aqui (programadores de Java), o consenso é que isso é ridículo: num encontro sobre Software Livre, uma comunidade que já é “oprimida”, uma idéia que vem ganhando força, existir esses conflitos “internos” é ridículo.

=]

Olá

Isto é normal. Cada quer defender os minutos gastos em aprender determinada tecnologia e às vezes para isto joga pedra nas outras.

Não conheço Python direito mas sei que deve ter seu valor. Aliás há gente que acha que este tipo de linguagem (não especificamente Python) será a próxima “última Coca Cola do deserto”. Eu ainda Java muito bom e provavelmente com muito mais possibilidade de trabalho do que qualquer outra linguagem.

Mas ao invés de se preocupar com Python, fique atento ao Ruby que talvez seja ainda mais ágil do que Python para ganhar um dinheirinho fazendo projetos rápidos. E deixe quem quiser falar, nem se meta na discussão porque só vai ganhar inimigos.

[]s
Luca (que adora Natal e tem saudades de comer um peixe por lá)

Ah o Python, uma linguagem muito interessante, desenvolvida no espaço de tempo entre o natal e o ano novo. Utilizada pelos engenheiros da NASA, quem já utilizou uma distribuição de Linux sabe, o Python está lá!!! Mais informações visite PYTHON

Python é bom, Java é bom, Ruby é bom, Delphi é bom, até Cobol é bom. Tudo depende do ambiente em que vc está. Eu não dou crétido nenhum a “xiitas” de qualquer linguagem, se o cara que desenvolver só nela e acha que é a melhor do mundo, ótimo, mas deixe as outras em paz.

A situação técnologica do mundo hoje chega a ser medíocre, já que não inventamos até agora nem uma linguagem de programação sem defeitos que possa ser usada em todas as situações. Mas isso enquanto isso não existir, sempre vão haver essas "picuinhas"sobre quem é melhor. Eu prefiro ficar no meu canto, desenvolvendo no que eu achar melhor no momento.

[]'s

Nunca vai existir uma linguagem de programação perfeita pra tudo, só quando agente puder mandar o computador fazer em uma língua humana.

[quote=Maurício Linhares]
Nunca vai existir uma linguagem de programação perfeita pra tudo, só quando agente puder mandar o computador fazer em uma língua humana.[/quote]

Nem a linguagem humana é perfeita pra tudo, não temos poder de expressão para todos os problemas, e nem todos os problemas são completamente decidíveis :wink:

Bom mesmo é focar num problema e aprender a resolve-lo bem =)

T+

[editado]
Voltando ao tópico, houveram várias reunioes da comunidade Python no FISL 7.0 e não vi ninguem falando mal de linguagem, apenas comparações (dioplomáticas) expondos pontos onde uma linguagem funciona mais adequadamente para um problema do que outras, coisa comum quando se compara linguagens…
t++
[/editado]

Nunca vai existir uma linguagem de programação perfeita pra tudo, só quando agente puder mandar o computador fazer em uma língua humana.[/quote]

É exatamente isso que eu estava querendo dizer.

[]'s

Este tipo de rivalidade me lembra os usuarios de Amiga Versus usuarios de MSX :stuck_out_tongue:

ou Sega vs Nintendo (vide época do SNes e Mega Drive)

[quote=archon]Eu queria saber se vcs vêem isso no resto do país. Digo Python por que é o que tem por aqui. Mas programadores de outras linguagens?
[/quote]

Esculhambar o Java se tornou esporte mundial. Não importa se existe fundamento ou não no que é dito, o que importa é esculhambar.

O nível das críticas é tão baixo que na maioria das vezes eu apenas dou risada. Como por exemplo desenvolvedores Perl reclamando no regexp em Java, quem já programou com Perl sabe o lixo que aquilo é e eles ainda têm a a cara de pau.

depois de “Java vs .NET” e bomba atômica a pior coisa é discusão sobre linguagens de programação. A melhor linguagem é a que você melhor programa. Não existe A melhor, nem A mais fácil.

Vai de cada um gostar ou não, deixa o cara, ele quer ser feliz. Gosto é igual c*, cada um tem o seu. Mas claro, ele não “gosta” de Java, esse é um problema de ética, é falta de respeito (nesse caso inveja).