Preciso aprender a usar o WebSphere Studio Application Developer Versão: 5.1.2
Vocês irão me perguntar ,porque não utilizar o eclipse ,respondo a voces ,simplesmente porque minha empresa não utiliza o eclipse e particulamente acho o WSAD muito complicado com varias opções que desconhecidas.
Sou aluno e estou pegando java agora , no eclipse eu sei importar um projeto e rodar ele ,mas no WSAD estou muito perdido.
Alguém que poder dar uma ajuda agradeço.
Tipo um mini tutorial de como primeiro importar um projeto e depois como emular um projeto.
Tipo uma pagina web ,pelo que eu vi no WSAD tem muitas opções de servidores e etc.
Agradeço muito quem poder me ajudar ou pelo menos me orientar.
O WSAD versão 5.1.2, se não me engano, é o Eclipse 2.1, mas:
Traduzido para o português (só depende de como você configurou o Windows ou Linux antes de instalar o WSAD);
Com um monte de coisas já prontas (por exemplo, suporte a controle de versões, mais conhecido por “ClearCase”).
Se você souber usar o Eclipse 2.1 saberá usar “mais ou menos” o WSAD. É questão de você “destraduzir” os comandos. Por exemplo, o que é “reformular”? É “refactor”.
Exatamente como o thingol disse, WSAD = Eclipse 2x com diversos plugins.
Tente mudar sua configuração regional para Brasil e reiniciar o WSAD, normalmente funciona, não lembro agora se tem o comando para setar a linguagem no atalho, mas valhe a pena uma pesquisada.
Procure o redbook no site do fabricante que fala sobre o WSAD, material para aprender é o que não falta