[quote=ViniGodoy]Não existe um “switch” wireless, até pq a comunicação nem é por um fio.
Agora, sei que algumas placas wireless não tem modo promíscuo, pelo menos, não nos drivers padrão, disbuidos para clientes no site da placa.[/quote]
Malz ae a demora pra responder, é pq meu pai tava viajando com o note dele ae não deu pra testar…
Então… Eu loguei como Administrador no sistema, liguei o wireshark em modo promíscuo, mas deu a mesma coisa…
Ele só pegava pacotes endereçados ao próprio IP…
Do meu computador eu dei ping em sites, tracert em sites, entrei na internet, em msn, em tudo, mas nunca aparecia o meu ip (192.168.0.102)…
A única vez que apareceu o meu, foi quando dei ping no ip do meu pai (192.168.0.101), ae aparecia ele no Source e no Destination…
Achei estranho, porque é somente rede sem fio, e está ligado em modo promíscuo.
Quando ligo o wireshark em meu computador (que não dá pra ligar em modo promíscuo), e dou ping no computador do meu pai, é a mesma coisa que aparece…
É como se o computador de meu pai não estivesse em modo promíscuo, mas está!
Axei isso no site do wireshark:
Windows
[i]Capturing WLAN traffic on Windows depends on WinPcap and on the underlying network adapters and drivers. Unfortunately, most drivers/adapters support neither monitor mode, nor seeing 802.11 headers when capturing, nor capturing non-data frames.
Promiscuous mode can be set; unfortunately, it’s often crippled. In this mode many drivers don’t supply packets at all, or don’t supply packets sent by the host.
If you experience any problems capturing packets on WLANs, try to switch promiscuous mode off. In this case you will have to capture traffic on the host you’re interested in.
If anybody finds an adapter and driver that do support promiscuous mode, they should mention it at the bottom of this page, for the benefit of other users. [/i]