[color=blue]Oi pessoal !! Eu tô ficando louco ou esse windows ja foi lançado a muito tempo ? Pelo menos a versão em inglês faz um tempão que foi lançada, eu ate testei e não era versão beta. :?:
Houve alguma atualização ? É verdade que faltam muitos drivers ainda e deve demorar um pouco ate os fabricantes disponibilizem mas é questão de tempo.
A versão em inglês saiu faz um tempinho, inclusive a Microsoft ofereceu por um tempo o upgrade grátis para quem possui uma cópia legalizada da versão 32bits do sistema.
Na minha opinião o sistema serviu para acordar os fabricantes a respeito da nova arquitetura x64 já que o Windows Vista, que deverá realmente ser o sistema 64 que fará a diferença está a caminho.
Os drivers para os grandes fabricantes já estão disponíveis faz um tempo, porém se vc possui um equipamento de uma empresa menor sugiro pesquisar antes a disponibilidade, pois não é possível instalar drivers de 32bits neste novo sistema. Com relação a performance, isso depende mais dos fabricantes postarem as versão recompiladas para a nova arquitetura.
O Windows Server 2003 já está disponível para 64 bits (AMD-64, Intel EMT-64) já faz um certo tempo.
Se você quer desenvolver para Windows 64 bits existem:
O Microsoft Visual Studio 2005 (C, C++, C#, J#, VB.NET, SQL Server 2005 Express);
O Sun Java JDK 5.0 e 6.0.
(Se você vai usar o Eclipse, use com o JDK de 32 bits - o de 64 bits não está funcionando direito ainda).
[quote=velo]No linux tah bala o java 64bits + eclipse!
O problema do windows 2003 server eh que naum tem driver pra usar ele.
Minha tela fica com 1024x768, urggggggg
VELO[/quote]
Os drivers do windows 2003 são diferentes do xp64, os grandes fabricantes de video já estão com drivers atualizados para este sistema, porém o suporte fica restrito, produtos muito antigos não possuem driver disponivel.
Quanto a troca recomendo ligar para a Microsoft Brasil e se informar, pois não sei se está valendo ainda a promoção.
Minha impressão sobre o produto? Um sistema mais estável, roda melhor jogos e aplicativos mesmo sendo 32bits emulados, em alguns jogos é notável o ganho no desempenho, em outros ocorre o contrário. Este site é recomendado pela Microsoft: http://www.planetAMD64.com/ , muita referência, informações, drivers e programas recompilados para plataforma 64.