Windows vista

Gostaria de saber se dá p/ instalar o jdk e o eclipse no VISTA.
Muito obrigado à quem puder responder!

Provavelmente Sim n teria por que nao dar…

Sim e sim.

É recomendado, no caso do Eclipse, modificar as propriedades do eclipse.exe de modo que ele requeira privilégios de administrador. Vá ao Windows Explorer, clique com o botão direito sobre o eclipse.exe, e então verifique como isso pode ser feito (solicitar o privilégio de administrador).

desculpe, mas esta pergunta é séria??? :frowning:

Dá sim, um amigo meu usa no notebook dele e não teve nenhum problema até agora.

Apenas atente ao seu processador (32 ou 64 bits) para poder utilizar os softwares compatíveis.

É claro que é séria. É que o Windows Vista é notoriamente incompatível com uma série de coisas, por isso é que perguntaram isso. Eu já mexi no Vista o suficiente para gostar de algumas coisas deles, e odiar outras. Uma das coisas que incomoda bastante é o UAC (User Account Control), que é esse troço que requer que você, mesmo sendo administrador da máquina, dê sempre a permissão para cada programa rodar. Se é para fazer isso, deveria pedir a senha também (como é o caso do “sudo” de algumas distribuições do Linux).

Uso vista aqui e nao tenho nenhum problema a nao ser quando abro o net beans ou jDveloper que ele altera o windows para o padrao de cores basicas nao entendo pq e fica lentooooooooo…mas roda normal…

[quote=thingol]É claro que é séria. É que o Windows Vista é notoriamente incompatível com uma série de coisas, por isso é que perguntaram isso. Eu já mexi no Vista o suficiente para gostar de algumas coisas deles, e odiar outras. Uma das coisas que incomoda bastante é o UAC (User Account Control), que é esse troço que requer que você, mesmo sendo administrador da máquina, dê sempre a permissão para cada programa rodar. Se é para fazer isso, deveria pedir a senha também (como é o caso do “sudo” de algumas distribuições do Linux).
[/quote]

Eu nunca utilizei o vista, no trampo é xp, e em casa gentoo.

Não conhecia essa faceta do windows vista.

Tenho vários colegas que estão trocando o Vista para o XP devido a incompatibilidades. Além disso, todos, sem exceção, comentaram de uma melhora realmente significativa na velocidade de suas máquinas.

Galera eu uso o Vista a +ou- um ano que não tive nenhum problema em relação utilização de JDK e Eclipse. Instala normalmente, e ele não pede autoriazação quando roda o Eclipse não. Normal abre sem pedir permissão. apenas na primeira vez que ele pede pra vc liberar permanente ou temporariamente o java. se vc liberar permanente, já era ele não te pergunta mas nada.

Olá serginho76,

Evite criar tópicos com CAIXA ALTA. Dê uma lida: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

[]´s

Olá pessoal,

Uso o Eclipse no Windows Vista, mas acontece que ele fica branco, isto é, sem coloração nos contornos da janela; a barra de menus levemente azulada e a de ferramenta fica branca embora os ícones fiquem coloridos, normais; acho extranha essa aparência.

Acontece isso com vocês também? No XP os quadros tinham a cor amarelo palha típica dos aplicativos no XP.

Obrigado. :slight_smile:

A questão da compatiblidade do vista pode ser facilmente resolvida…
antes de instalar um programa…

selecionamos->botãodireitodo rato->propriedades->Compatiblidade->mododedecompatiblidade-> escolhemos executar o programa em modo de compatiblidade :Windows XP service Pack 2.

foi assim k fui aconselhado a instalar o eclipse e nunca deu barraco…e assim tnho instalado varios programas no vista e nunca tive problemas…

Obrigado Alkamvo,

Fiz como você falou, mas persiste a situação que coloquei; gostaria de saber se com alguém ocorre isso.

Valeu.

:smiley:

Feliz Natal para todos!

Ola cara…
infelizmente por erro meu nao citei a aplicação ou seja a unica k por enkuanto da-me erros de memoria e fecha …
è o OCaml…para os k nao conhecem é o ambiente de programação para a linguagem ML…mais informaçoes glooguem…

o Ocaml tem dado em erro e deixar de funcionar…ja instalei como explikei acima…mas mesmo assim…
mas n é por isso k vou abandonar o vista e colocar o XP

O Windows Vista ainda não é totalmente compatível com qualquer programa, ou seja, irá gerar erro. Você configurou as variáveis de ambiente do jdk no Vista?

eu configurei no vista as variaveis do OCAML de maneira k possa correr ele directamente da janela do MS-DOs …mas como sempre…akilo começa e depois dá-me o erro…é a vida…