Windows 10 vira?

Olá, ontem foi o lançamento do windows 10…
Alguém ja instalou? Recomendam.??.. Mudará algo para desenvolvedores?

Vale sim, até agora só vi melhorias. Começando obviamente pela volta do menu iniciar e pelo fim do “Metro UI” em estação de trabalho do jeito que era no Windows 8, onde tinha regredido a quase monotarefa. Foram as maiores burrices da MS de todos os tempos em relação a interface gráfica para estação de trabalho. Uso perfeitamente o touch fora do MetroUI.

O “promissor” navegador Edge não gostei, usei um pouco pra conhecer mas descartei só pelo anti-aliasing ser meio borrado, coisa que não acontece na UI do Windows como um todo. No Chrome é perfeito, ainda é o melhor. Pelo Edge ser novo obviamente deve evoluir ainda. Mas enfim, como isso não é diretamente Windows, não mancha a imagem do lançamento do SO. No geral em relação ao Windows a interface gráfica está bem fluída, bonita e com detalhes sutis.

Lista de algumas das novidades: http://www1.folha.uol.com.br/asmais/2015/07/1660042-saiba-quais-sao-as-dez-maiores-novidades-do-windows-10.shtml

Algo sobre desenvolvedores: http://www.windowsteam.com.br/saiba-por-que-o-windows-10-acabara-com-o-desinteresse-dos-desenvolvedores-pelo-windows-phone/

Peguei links aleatórios, pesquise mais artigos relacionados.

Igual windows 8.1 até agora.

E utilizo o novo menu iniciar como o metro antigamente (icones)

[quote=Marky.Vasconcelos]Igual windows 8.1 até agora.

E utilizo o novo menu iniciar como o metro antigamente (icones)[/quote]
Bem longe de ser igual ficar preso em tela inteira como antes no MetroUI do Win8.

Acabei vendo uma noticia… que o Firefox não poder ser atualizado automaticamente no Windows 10, seria pra forçar a usar o navegador novo dele??

[quote=bsatrianim]Acabei vendo uma noticia… que o Firefox não poder ser atualizado automaticamente no Windows 10, seria pra forçar a usar o navegador novo dele??
[/quote]
Poderia postar a notícia para analisarmos? Não uso Firefox, mas pelo menos no Chrome não estou tendo este problema, tudo continuou como antes.

O que li foi sobre as questões abaixo:

Mas também não tive esse problema no Chrome, pois logo na instalação da atualização pro Win10 eu desmarquei a opção de por o Edge como padrão, além de marcar como “desativado” todas as opções que ele tentou empurrar, que pelo menos pra mim todas são inúteis. Quem escolhe a instalação expressa por preguiça, acaba aceitando um monte de coisas que podem ser indesejadas, então escolham a opção “personalizada”.

Segue a noticia… Mozilla detona win. 10.

Cara o sistema está lindo.
Estou curtindo muito.

[quote=bsatrianim]Segue a noticia… Mozilla detona win. 10.

[/quote]
A pessoa que realmente achar bom e desejar usar o FireFox vai conseguir colocá-lo como padrão independente disso.

[quote=bsatrianim]Segue a noticia… Mozilla detona win. 10.

[/quote]
Mozilla aproveitando pra fazer propaganda. Vejo que a Microsoft, já há algum tempo, está se tornando cada vez mais preocupada com a qualidade de seus produtos e ouvindo seus clientes finais. Antes que venham me bater, leiam o que eu escrevi: “está se tornando cada vez mais…” ainda não está perfeita, claro.

Todavia, é altamente saudável que o Windows 10 se fortaleça, pois quem ganha com isso somos nós. Vejo que muitos dos “contras” contra a MS hoje não passam de haterismo barato do que a empresa foi num passado não tão distante.

Não uso Windows, ainda não me empolguei pra usar e hoje meu Linux Mint resolve 100% dos meus problemas no PC, então não, minha defesa à MS não é porque sou um fanboy.

No final das contas, nada nasce perfeito e com certeza não seria o Windows 10 que fugiria a essa regra e ele tem tudo pra ir corrigindo e se acertando. Só acho uma pena eles ainda não terem entendido que o usuário comum até quer usar o Windows com licença válida, mas enquanto elas não baixarem o $$ absurdo, a pirataria vai continuar forte. Tem que ter um motivo muito forte pra eu pagar R$ 590,00 pra ter uma licença legal de SO e eu ainda não tenho esse motivo, por isso continuo no LM.

Aguardando cenas dos próximos capítulos, pois quase 15 anos de TI me ensinaram que podemos esperar várias surpresas da MS, mas nos últimos 5 pelo menos, elas têm sido mais boas do que ruins…

Abs e viva a diversidade :wink:

Li que em alguns modelos de notebook, se fizer a instalação, da erro de compatibilidade… alguém tento?

[quote=bsatrianim]Li que em alguns modelos de notebook, se fizer a instalação, da erro de compatibilidade… alguém tento?
[/quote]
No meu Dell Inspiron 13 7000 foi tranquilo. Mas soube de casos sim de problema de compatibilidade, em que o driver de vídeo não era compatível, um deles que lembro é com vídeo dedicado AMD Radeon, mas não sei se hoje já conseguiram solução. No meu caso que funcionou, o vídeo é integrado HD Graphics 5500.

meu note samsung x40 veio com windows 10 e com incontaveis bugs: explorer reinicia sozinho, aparecem quadros verdes em alguns videos, consome 2gb de RAM ocioso, há atualizações pesadas quase todos os dias e não resolve nada.
Mesmo sendo um i7 5a gen. com 8gb de ram e video gforce 920m dedicada com 2gb de ram jogos e aplicaçoes graficas engasgam de vez enquando. A única coisa legal é o novo IE quero dizer “edge” mas nao uso pq acostumei com o firefox. Assim que chegar meu SSD vou voltar pro debian+win7 e talvez tente um hackintosh rsrs.

Cara, que ruim, é outra solução é migrar pro win 8.1, pelo menos funciona bem… no note, ta rodando legal… sobre seu problema, vê se todos os drivers estão atualizados, li na net que as vezes se atualiza os drivers funciona…

todos atualizados, inclusive a bios foi atualizado no dia em que chegou. O app de fabrica da samsung informa assim que uma atualizaçao estiver disponível. Algumas pessoas relatam que formatar e fazer uma nova instalação melhora muito, mas estou convencido a voltar pro win7 por ser leve e sem incompatibilidade com games.