Win XP - Java - Interbase (open source) ((essa eh boa!))

Nos como bons pesquisadores e “curiosos” da programação vamos chegar a um acordo e tentar

descobrir como que interage o Win XP, o Interbase 6.0(OPen source, VIVA!!!), e o nosso tão

importante Java (estou usando o JCreator como editor pra java).

Jah tentei o driver do InterCliente 2.00

Jah tentei o tutorial do Alessandro:

brlinux.linuxsecurity.com.br/tutoriais/000893.html

soh q eu acho q eu to fazendo algo errado não pode…

se alguem souber alguma coisa vamos todos montar um tutorial e acabar essa duvida, pois pesquizei

nos dados do FORum do GUJ e esssa duvida não foi esclarecida …

vamos lah galera!!!

vamos nos ajudar!!!

como q eu faço pra conectar o Interbase 6.0 com o win XP com o Java 141 (estou usando o JCreator

como editor pra linguagem java), , tem jeito pro win xp?

dah uma olhada no meu classpath…

caminho onde coloquei a pasta jdbc:
C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbc

Classpath:

;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbcjdbc2_0-stdext.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbcfirebirdsql.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbclibjaas.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbcliblog4j-core.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbclibmini-concurrent.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbclibmini-j2ee.jar;

eu coloquei em dentro de variaveis do sistema (CLasspath, eh akele dentro do painel de controle
-> sistema -> avancado->variaveis de ambiente ->variaveis de sistema->Classpath)…
não coloquei dentro de variaveis do usuario(------ ->variaveis de usuario->Classpath)…

agradeço qualquer ajuda!

Obrigado.!

Heero!

Errado? O que está dando errado?

dica: se você não consegue usar JDBC, já tentou usar JDBC-ODBC?

Não seria o caso de utilizar as barras no seu classpath?

por exemplo:

CLASSPATH=c:j2sdk1.4.2lib;c:diretorio_jdbc;

Use o driver JayBird 1.0.1 FirebirdSQL, eu to usando esse e tá fazendo a conexao OK!

:arrow: http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/FirebirdSQL-1.0.1.zip?download

firebird-jca-jdbc-driver

:idea:

postei uma vez aqui no forum, um exemplo de utilização com o Firebird, procura ele e pode usar que é a mesma coisa :slight_smile:

Eu to usando o driver JDBC Firebird1.01-Full e está funcionando que e uma beleza no WinXP no LINUX, to usando o prorpio firebird na sua versão 1.2 que ta muito boa, show no Interbase :D, to aguardando ansioso a versão 1.5 stable para eu ir de uma vez por todas para galera.

FIREBIRD RULEZ !!! ops me empolguei !!! :oops:

dah uma olhada no meu classpath…

Classpath:

;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbcjdbc2_0-stdext.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbcfirebirdsql.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbclibjaas.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbcliblog4j-core.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbclibmini-concurrent.jar;C:LinguagensJavasdk1.4.1jrejdbclibmini-j2ee.jar;

tenho duvida no classpath:

eu uso qual classpatch pra referenciar meus arquivos em java?:

dentro de variaveis do sistema (CLasspath, eh akele dentro do painel de controle
-> sistema -> avancado->variaveis de ambiente ->variaveis de sistema->Classpath)… ???
ou
dentro de variaveis do usuario(------ ->variaveis de usuario->Classpath)… ???

qual q eh a diferença entre os dois…???

por exemplo eu uso o JCreator tem q colocar as referencias dentro options JDkprofiles ->edit-> Classes??? pra q q serve isso???

obrigado!!!

eh justamente as configuracoes q eu fiz foi pro driver
driver JayBird 1.0.0 FirebirdSQL

soh q não funcionou…, em cima esta como está meu classpath…
tem jeito de alguem me ajudar? eu uso o JCreator pra fazer meus programas em java…

alguem tem um tutorial pro xp, interbase, e esse driver???

agradeço desde jah!