Webserices com java para desktop

Olá pessoal, por favor me ajudem

sou iniciante em java , desenvolvo minhas aplicações no netbeans, porém fui implementar o webservice no meu

programinha cobaia que tenho, porém na hora de montar o webservice me deparei com um problema acredito que alguém saiba,
vou escrever os códigos do webservice dentro do diretorio axis, porém no código sendo escrito precisei me conectar no banco de dados
e para isso preciso importar algumas bibliotecas para eu poder fazer minha conexao com o banco, mais como sempre fiz de modo automático na aplicação, não sei fazer no braço, a pergunta é como faço para fazer o import na classe, sendo que ela esta em outra extrutura(diretório), como faço para a classe enxerguar certas bibliotecas, por exemplo se voce esta desenvolvendo aplicações no eclipse, voce mostra aonde esta determinadas bibliotecas no diretorio e ele auto cria o .classpath, aonde as mesmas estão mapeadas.

alguém sabe como importar ou deixar as classes visiveis ?

desde já valeu pessoal pela força

Me parece que se vc incluir uma biblioteca e pedir para o NB ajustar os imports o classpath já será ajustado “automaticamente”.

flws