Web Semântica

:smiley: Bom dia Galera !!!

Estou fazendo minha Monografia com o tema “Web Semântica”.

Gostaria de saber se alguém sabe onde eu posso encontrar material a respeito.
De repente um Link para desenvolvimento de “Agentes” em java.
Ou alguma coisa relacionada a DTD, RDF Schema … seilá.

Alguém trabalha ou pesquisa esse assunto ??? Por favor, alguma dica …

:smiley: Muitoo Obrigadú … :smiley:

Apesar de nao acreditar na web semantica (eu acho que a estrutura e organizacao dos dados necessaria pra se construir algo realmente significativo nesse ponto nunca vai existir por completo), eu andei dando uma pesquisada em RDF esses tempos.

Alem dos lugares mais obvios (ou seja, alem das specs de RDF, RDF-XML, FOAF, etc e tal), voce pode tambem querer dar uma lida nos blogs do Jon Udell, Bill deHora e Adam Bosworth:

http://weblog.infoworld.com/udell/
http://www.dehora.net/journal/

Outra coisa maneirissima de pesquisar eh REST e como os webservices entram na historia toda :wink:

CV.

Eu acredito que a Web Semântica vai chegar a ser realidade sim.
Mas claro que tudo começa com uma primeira “versão”… rs. rs. rs.
Vai ter que amadurecer muito !!!

:smiley: Obrigado pelos links, vou dar uma lida a respeito.
Mas o mais importante para meu trabalho que eu não achei ainda, é algum material do JAVA em relaçào a isso. :lol:

Estou tento um puta trampo para encontrar, pois eu ainda não sei inglês, tenho que ficar com dicionário e GlobalLink do lado … hehehe. Infelismente eu não tenho grana pra pagar facul e ingles junto … Mas só falta mais esse final de ano, dai me formo.

CV e pessoal, se alguém tiver algum material e puder me mandar, por favor, mandem. email: andre@logus-consultoria.com.br

Agradeço desde já.
Abraços. :smiley:

olá… sei que o tópico é antigo…
mas é que também estou fazendo minha monografia nesta área…
E estou tendo que escrever um capítulo sobre SPARQL, mas tenho encontrado pouco material sobre o assunto…
no site w3c tem bastante coisa, mas é mais sobre sintaxe…
Se alguém tiver algum material, tipo artigo, que posso compartilhar, ja agradeço desde já…

obrigado a todos!!