Vraptor + webservice client+ tomcat

Olá a todos.

Estou tentando implementar um cliente WS protocolo SOAP no VRAPTOR, e estou tendo grandes problemas e não consigo sair do lugar na hora
de fazer a autenticação.

Se alguém puder olhar e dar alguma dica do que fazer, os dados são:

WSDL: http://aplicacao-homologacao.saude.gov.br/horus-ws-basico/RecebeDadosWS?wsdl

e neste link tem a “documentação” de como fazer a autenticação http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/manual_cadastro_scpa.pdf

O método que estou tentando utilizar para autenticar é o seguinte:

URL clientSideSecurityfile = new File("/META-INF/jboss-wsse-client.xml").toURI().toURL();
URL securityURL = getClass().getResource("/META-INF/jboss-wsse-client.xml");
BindingProvider bp = (BindingProvider) port;
((StubExt) port).setSecurityConfig(securityURL.toExternalForm());
((StubExt) port).setConfigName(“Standard WSSecurity Client”);
bp.getRequestContext().put(StubExt.PROPERTY_AUTH_TYPE, StubExt.PROPERTY_AUTH_TYPE_BASIC);
bp.getRequestContext().put(StubExt.PROPERTY_CLIENT_TIMEOUT, 30000);
bp.getRequestContext().put(BindingProvider.USERNAME_PROPERTY, usuario);
bp.getRequestContext().put(BindingProvider.PASSWORD_PROPERTY, senha);

E na hora de fazer o cast ((StubExt) port).setSecurityConfig(securityURL.toExternalForm()); da o seguinte erro:

$Proxy123 cannot be cast to org.jboss.ws.core.StubExt

O problema é que não sei se é por estar usando algo do JBOSS com o TOMCAT ou algo do tipo. Eu estou
usando as bibliotecas indicadas na documentação e já tentei trocar por várias bibliotecas sem sucesso.

Se alguém puder e dar um help serei eternamente agradecido.
);

é esse o objeto que vc precisa dar cast mesmo?

vc não tem que usar a classe que representa o endpoint pra isso?

Olá Lucas. Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Para ser bem sincero contigo não sei lhe responder sua pergunta.
Até pegar este módulo para fazer em meu serviço eu não sabia nada de webservice, e sei pouco
sobre programação.

Este código que postei que está dando erro, ele está nos exemplos da escassa documentação do
ministério da saúde. Não sei nem se posso usar ele sem usar o JBOSS, estou quase acreditando que não.
Mas o problema é que já tentei várias outras formas de autentição e nenhuma deu certo.
Estou totalmente perdido e com o prazo apertado.

qdo vc tá trabalhando com web-services em java, em geral vc gera um monte de classes baseado nele (usando wsimport, wsdlimport ou coisa do tipo)

e nesse monte de classes tem uma que vc só instancia e chama o método representando o serviço.

Em todo caso, é totalmente independente do VRaptor… esse código funcionaria até dentro de um método main.

Eu gerei o cliente automaticamente pelo NetBeans.

E dentre os vários métodos eu tentei implementar o que preciso no momento.

Mas daí em diante não consigo avançar mais porque não consigo fazer funcionar a autenticação.

Obrigado mais uma vez pela resposta.