VRaptor + Classe de inicialização

Fala Galera!

Como eu poderia fazer para na inicialização da minha App com VRaptor fosse carregada uma classe de insercao de dados.

Estou desenvolvendo uma app de teste com VRaptor + HSQLDB, entao na hora que sobe a app eu queria que uma serie de registro fossem inseridos.

Ex.:
Tenho uma tabela USUARIO, entao na hora de subir a app, queria que 3 usuarios fossem inseridos e toda vez que eu subir a app de novo eu vo recriar o banco.

O que eu preciso saber é so como chgamar uma classe que inpute dados na inicializacao da app.

Obrigado

Então rodrigo, eu acredito que um listener em escopo de aplicação resolva seu problema, crie uma classe que implemente a interface ServletContextListener, e adicione o seguinte conteúdo no seu web.xml:

<listener>
<listener-class>pacote.NomeClasse</listener-class>
</listener>

Acredito que isso irá te ajudar, caso tenha dúvida na implementação de listener, use esse link http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0400__Servlet/ServletContextListener.htm

Falou.

Obrigado cvinicius!

se vc quiser aproveitar a injeção de dependências do VRaptor vc pode fazer o seguinte:

@Component
@ApplicationScoped
public class NomeDaClasse {
     //construtor recebendo as dependências

@PostConstruct
    public void nomeDoMetodo() {
          //isso será executado na inicialização do sistema
    }
}

valeu lucas

abs

Acho que se vc estiver usando hibernate e colocar uma arquivo com um certo nome no pacote padrão toda vez que iniciar a aplicação o proprio hibernate executa esse script.