alguem ja implemento ajax reverse (comet) no vraptor???
Sim… Acho que fica mais fácil se você fizer com Polling…
Com comet seria assim:
A cada requisição o servidor vai mantê-la aberta e vai devolver quando:
1 - Ou existe um retorno;
2 - Ou atingiu o limite de tempo (Exemplo: 1 minuto)…
Quando o servidor devolver a requisição, a web vai abrí-la novamente e ficar esperando uma requisição…
Existem alguns cuidados:
- O IE vai estourar a memória caso você faça cache dessas requisições… Implemente o NoCacheInterceptor para essas requisições… (Troque o método accepts)
- Dependendo do que você precisa, vc vai precisar tomar cuidado quando o usuário sair da página… O Browser não vai ter a resposta…
Explique a necessidade de usar o Ajax Reverso… Assim eu consigo te ajudar melhor a implementar…
Rafael,
eu tenho uma pagina que contem uma grid com informações de ramais da plataforma asterisk, ai esses ramais ficam mudando de estado , hora eles estao em conversação, hora eles estao ligando para alguem… hora ele estao tocando… e por ai vai…
ai meu painel… precisa ficar olhando esses status…
hj eu implementei o pooling para atualizar a cada 1 seg… só que consome rede di+ e ta ficando lento a aplicação…
ai eu pensei em implementar o comet
Certo… Você está usando jQuery?
Vamos implementar juntos então… Tem alguma coisa já começada?
[quote=Rafael Guerreiro]Certo… Você está usando jQuery?
Vamos implementar juntos então… Tem alguma coisa já começada?[/quote]
podemos sim!!! eu comecei a fazer esse projeto em jsf 2.0,
ai estou tendo mtos problemas para trabalhar nessa parte desse painel… com ramais…
ai q estudei o vraptor… e estou fazendo um estudo para migrar…
creio q com o vraptor vai ser mais facil… oq acha?
Eu não sei. Eu não tive nenhum aprofundamento em JSF 2.0…
Gosto bastante do VRaptor, mas veja se o JSF não tem nada de ajax reverso já pronto…
Eu usaria o JSF se fosse para fazer uma aplicação para intranet… É mais rápido para desenvolver o cliente fica satisfeito e pronto. Não importa muito se está lento…
Se fosse para internet, eu usaria o VRaptor com PicoContainer ou Guice e ainda me preocuparia com performance em vários aspectos, como renderização de página e outros…
[quote=Rafael Guerreiro]Eu não sei. Eu não tive nenhum aprofundamento em JSF 2.0…
Gosto bastante do VRaptor, mas veja se o JSF não tem nada de ajax reverso já pronto…
Eu usaria o JSF se fosse para fazer uma aplicação para intranet… É mais rápido para desenvolver o cliente fica satisfeito e pronto. Não importa muito se está lento…
Se fosse para internet, eu usaria o VRaptor com PicoContainer ou Guice e ainda me preocuparia com performance em vários aspectos, como renderização de página e outros…[/quote]
ah aplicação é para intranet mesmo!
Então veja se não existe nada pronto para fazer o grid ser atualizado com ajax reverso…
Se não tiver, eu posso te ajudar a implementar com VRaptor… Se você quiser implementar com JSF 2.0, eu não sei te ajudar…
vamo fazer no vraptor…
Beleza, implementa o Polling que o Comet é bem parecido…
É possível postarem a solução? Estou precisando disso também.
Se está usando JSF, e primefaces, dê uma olhada nas opções de push que o primefaces disponibiliza:
http://www.primefaces.org/showcase/push/chat.jsf
[]'s