depois de um ótimo feedback e várias contribuições da comunidade, quase 5 mil downloads da versão 3.2.0 fora o maven,
temos o prazer de anunciar a nova versão do VRaptor - a 3.3.0 - com muitas novidades, como por exemplo:
Mudança na estratégia de uso do Spring, que agora permite integrar totalmente o Spring com o VRaptor,
ou seja, usar componentes do VRaptor como dependências para os beans do Spring e vice-versa
Melhor integração com o Guice
Mudança na ordenação dos interceptors, que elimina a necessidade do InterceptorSequence e passa
a configuração da ordem para os próprios interceptors.
@Intercepts(after=UmInterceptor.class, before=OutroInterceptor.class)
public class MeuInterceptor implements Interceptor {...}
admwagner - pelo HibernateMockValidator
e ainda para as muitas outras pessoas que deram sugestões, abriram issues, postaram em seus blogs e ajudaram no crescimento
do VRaptor
Se você também quer contribuir com o VRaptor, e ajudar a aumentar a lista de agradecimentos =) se sinta livre em cadastrar
(e/ou resolver) issues no github http://github.com/caelum/vraptor/issues, abrir forks e enviar pull requests ou dar qualquer sugestão.
Muito obrigado a todos, e que o VRaptor fique cada vez melhor com a ajuda da comunidade!
Parabens pelo trabalho ! Usei o vRaptor em apenas um projeto, e espero usá-lo novamente pois gostei bastante da facilidade de uso e do ganho de produtividade
Mudança na estratégia de uso do Spring, que agora permite integrar totalmente o Spring com o VRaptor,
ou seja, usar componentes do VRaptor como dependências para os beans do Spring e vice-versa[/quote]
vou, a partir de agora, poder usar uma annotation do spring security num método pertencente a um component vraptor?
ou seja, usar componentes do VRaptor como dependências para os beans do Spring e vice-versa[/quote]
vou, a partir de agora, poder usar uma annotation do spring security num método pertencente a um component vraptor?[/quote]
sim, embora já pudesse antes com algumas restrições. Se vc usa interfaces pra todas as dependências não terá problemas.
Tive alguns problemas ao atualizar do 3.2.0 para o 3.3.0.
Essa nova versão traz o spring 3 como dependência, diferente das versões anteriores que trazia o spring 2.5.
Com isso, pra que usa maven, não é mais necessário excluir a dependẽncia do spring no vrpator.
Esse foi mais estranho. Quando subi minha aplicação no JBoss 4.2.3, ele reclamou que não encontrava a classe org.aspectj.util.PartialOrder ao criar um bean do Spring da minha aplicação. Analisando as dependências do meu projeto, realmente essa classe não existia. Para resolver adicionei a seguinte dependência no meu pom.xml :
<dependency>
<groupId>org.aspectj</groupId>
<artifactId>aspectjtools</artifactId>
<version>1.6.10</version>
</dependency>
Não sei se essa é a solução correta, mas no meu caso foi o único jeito que funcionou.
A única coisa diferente que encontrei na classe onde aconteceu o erro foi um @Transactional :
import org.springframework.stereotype.Component;
import org.springframework.transaction.annotation.Propagation;
import org.springframework.transaction.annotation.Transactional
@Component
@Transactional(propagation = Propagation.REQUIRES_NEW)
public class MyBean implements MyBeanInterface {
..
}
Estou à disposição para ajudar a investigar esse problema mais a fundo.
No mais, o VRaptor 3.3.0 está excelente, principalmente o novo jeito de definir a ordem dos interceptors.
se vc usa o VRaptor puro ele não precisa do aspectjtools. Você só precisa dele se tiver um applicationContext.xml definindo
algum dos módulos do spring.
o Spring Transaction é um dos módulos que usa o aspectjtools, por isso o erro.
no 3.3.0 objenesis e agora o jfreechart são dependencias do tipo ‘compile’.
Por que o vraptor-blank-project-gae 3.3.0 não vem com essas dependencias na pasta war/WEB-INF/lib?
[quote=Mr_Arthur]no 3.3.0 objenesis e agora o jfreechart são dependencias do tipo ‘compile’.
Por que o vraptor-blank-project-gae 3.3.0 não vem com essas dependencias na pasta war/WEB-INF/lib?[/quote]
o plugin do gae não usa objenesis e nem jfreechart, então vc não precisa desses jars pra rodá-lo
vc só precisa dos jars que serão usados em runtime