A equipe do VRaptor tem o prazer em anunciar a nova versão do projeto. A grande novidade do VRaptor 2.6.0 é uma nova maneira de configurar as suas URLs, deixando-as mais amigáveis para seus usuários. Além disso, o release conta com uma série de bug fixes e uma limpeza na API pública, removendo elementos depreciados.
Além das niceurls, foram poucas mudanças. Por um lado isso mostra que o projeto está bem maduro.
Qual a vantagem de usar OGNL? Ví que o Struts usa ele, porém até agora não tive tempo de estudar sobre as vantagens do OGNL.
E como de praxe, a documentação está excelente. Fico até um pouco impressionado que os brasucas Vraptor e Mentawai conseguem fazer documentações tão boas… e o outros frameworks mundialmente conhecidos não conseguem fazer tão bem…
/blog/:{year}/:{month}/:{day}/ => posts.listByDateIt will match URI paths like "/app_ctx_root/blog/09/08/07", and provide to your logic the parameters year, month and day, with the values of, respectively, 9, 8, and 7. Your component would access them just like request parameters:
@Component
public class PostsLogic {
public void listByDate(@Parameter(key="year") Long year,
@Parameter(key="month") Long month,
@Parameter(key="day") Long day) {
...
}
}
Não achei nada nas specs do Java 7, mas bem que poderiam dar suporte a nomes de parametros de métodos, né? É um saco ter que ficar anotando os parametros para poder fazer a injection neles
[quote=otavio]
Não achei nada nas specs do Java 7, mas bem que poderiam dar suporte a nomes de parametros de métodos, né? É um saco ter que ficar anotando os parametros para poder fazer a injection neles [/quote]
Oi Otavio,
Use o Paranamer para resolver isso para vc. Assim vc não precisa ficar anotando seus parâmetros, o que realmente acaba ficando bem feio.
Dê uma olhada em: http://www.vraptor.org/parameter-info-provider.html
Como o Adriano comentou, o paranamer resolve esse problema da spec do java que vem sendo adiado desde o java 6… uma enrolação só na burocracia, e, como o Paul Hammant comenta, não precisamos esperar eles para sair usando nome de parâmetro em java…
Sobre a taglib, existe o comentário na propria pagina do vraptor creio eu, que referencia para a taglib do waffle (waffle.codehaus.org) que é compativel com os dois frameworks
Como opiniao pessoal, a medida que vejomais projetos, vamos percebendo que as tags acabam precisando de detalhes diferentes em cada um deles, e cada vez mais somos a favor de tags únicas para projetos…
Espero não estar sendo inconveniente na thread, mas a titulo de curiosidade: Aquelas maravilhosas apostilas da caelum, mais especificamente a FJ28, vai ser atualizada para o vraptor 2.6.0 ? Fica a sugestão de também substituir o tomcat pelo jetty no tuto e quem sabe o uso de um webtools.