Me senti ofendido quando li que TI não é uma profissão de Verdade ou coisa do tipo.
Vou citar alguns pontos abaixo:
Salário Mínimo Profissional Engenhari
6h:00 diárias - 6 salários mínimos
7h:00 diárias - 7,25 salários mínimos
8h:00 diárias - 8,5 salários mínimos
Lei nº 4.950-A, de 22 de abril de 1966
Resolução nº 397, de 11 de agosto de 1995
Fonte : http://www.creasp.org.br/profissionais/tabelas/calculo-do-salario-minimo-profissional
1º Isso aqui não existe, tú só vai ganhar esse valor como Engenheiro Civil, ou de Segurança !
(você precisa se responsabilizar por projetos constantemente (não da pra 1 cara assinar tudo !).
PORQUÊ ?
Oque mais vejo na empresa onde trabalho foi oque o amigo citou , sera que tú vai receber como Engenheiro ou vão dar um jeito de gambelar a LEI tbm…
Cargos da Engenharia (responsáveis por seção ( peixe grande ! )) :
Na seção que eu trabalho como técnico eletrônico:
10 Engenheiros Elétricos/8-Mecânicos/11-Ferroviários
Sabe quantos são registrados como ENGENHEIRO ? 1 de cada área que é mais do que suficiente para se responsabilizar(ass: CREA) pelos projetos/execuções.
E O RESTO?
Analista de projetos/Analistas de Operações/Coordenador de Manutenção/Analista de Manutenção.
RESUMINDO funciona assim.
Para ocupar qualquer destes cargos , é necessário inglês fluente e qualquer engenharia produção/civil/química etc etc … tem ENG no começo e fala inglês … É meu superior!
Analistas - JR/PL/SN -> 1.800-3.000
Coordenador (qualquer área : projetos/manutenção/Via permanente/abastecimento de vagões etc etc etc, Patio de Locomotivas) - 4.000 , 6.000
PRA PASSAR DAQUI TEM QUE SER PP!C@ MESMO ! E GUENTA PRESSÃO!
Gerente
Superintendente
Já vi cara em reunião com a gerencia toda , ser chamado de incompetente , irresponsável e o cara não falava em um tom amigável não… era praticamente gritando!
na ultima reunião o novato lá erro o titulo do gráfico de indicadores (inverteu o nome de 2 gráficos) o cara mando parar a apresentação e falo :
- Cara você não consegue fazer 1 Slide , eu nem quero ver como ficou essa sua análise dos indicadores!
Isso sim para mim é humilhação…
Acredite nem tudo são rosas. Sou técnico formado pelo SENAI com CREA e sou registrado como técnico de operações SN (de SN nao tem nada ! $$$) , trabalho em manutenção eletrônica com locomotivas de 11milhões e quando for chamado em outra entrevista , posso ser considerado sem experiência ou acusado de mentir no cv , pois meu cargo não confere com a minha função.
Conheço cara que bagaça no trampo manja d+++ e ganha 1500+30% reais , e engenheiro que é zé ruela e ganha 3.000 , é o tal de se especializar querendo o ñão o zé ruela tem idioma , faculdade etc .
Procure se especializar que vai ser reconhecido por isso, eu mesmo poderia fazer Engenharia e se dar bem mas quero ir pra TI pois gosto , sinto prazer em estudar programação , de domingo eu tava aprendendo SPRING , se voce me pergunta as Leis de Kirchhoff que pela minha função deveria saber de cabeça eu nao sei , porque não sinto prazer em estudar , mas mesmo sem trabalhar com TI estudei para tirar 1 certificação , me divirto fazendo software para o comercio da mae/sogra/amigo/tio e gosto de programar…
Acho que ai que ta o ponto x , se tu não gosta cara nao adianta…
Trabalhe em algo que gosta , que nunca mais ira precisar trabalhar …Espero que meu dia com java :lol: chegue logo e consiga trabalhar na área que tanto quero.
Flw
e Boa Sorte