Caros colegas,
Sábado me reuni com diversos colegas e amigos, sendo que nenhum deles é da área de TI.
Quando cheguei em casa, me lembrando das conversas, fiquei com vontade de abandonar tudo (faculdade TI, emprego TI, tudo).
Hoje faltei no trabalho e não avisei. Tô pensando em fazer a mesma coisa amanhã.
Preciso de palavras acolhedoras do pessoal aqui do GUJ, fico muito chateado de ver que tenho amigos advogados, engenheiros, e até mesmo de publicidade ganhando mais do que eu!!
Um engenheiro júnior, de acordo com o CREA, tem que ganhar, no mínimo 5 mil.
Para ganhar isso com Java tem que ser PLENO, e torcer muito (ou ser puxa saco de chefe) para arrumar alguma empresa que te pague isso CLT.
Quer dizer, as milhares de vagas engenheiro júnior para ganhar 5 mil, são TODAS CLT…
enquanto que para desenvolvimento, a maioria das vagas são em regime “sacana” (leia-se PJ; empresa legal contrata CLT! a não ser que a pessoa realmente TENHA uma empresa com funcionários).
Alguém aqui já viu vaga de engenheiro, contabilidade, etc que não seja CLT ?
alguém aqui conhece uma profissão que, além da parte técnica difícil, inclua aturar pessoas com má educação (quando usuários ficam bravos que os sistemas não funcionam).
E mais uma, se não, a principal: pessoas respeitam médicos, advogados e principalmente engenheiros…
Analista de Sistemas??
rs , tem gente do RH que descarta nosso CV se numa entrevista a gente disser que gosta de sair a noite…
as pessoas acham que quem é da informática não gosta de sexo, vida social e de ganhar dinheiro $ decente!! (e isso inclui donos de empresas e usuários!!)
tô muito triste com isso, mas o pior é que vou ter que fazer outra coisa da vida “forçado”.
Meu sonho é um dia ter um emprego em que as pessoas respeitem o meu trabalho, já to de saco cheio de ser “o cara da informática”, que não tem namorada e não precisa de dinheiro.
Alguém mais passa por isso?