Olá!
Eu postei este tópico para ficar menos difícil para mim conseguir configurar o Nimbus.
É necessário configurar o Nimbus para que você esteja pronto para começar seus estudos do Java no livro Java Como Programar 10 edição.
Está escrito no livro Java Como Programar 10 edição:
"A nova aparência e funcionamento do Java Nimbus
O Java vem com uma aparência e comportamento multiplataforma conhecida como Nimbus. Para os programas com as interfaces gráficas de usuário Swing (por exemplo, capítulos 12 e 22), configuramos nossos computadores de teste para usar o Nimbus como a aparência e o comportamento padrão.
Para configurar o Nimbo como o padrão para todos os aplicativos Java, você precisa criar um arquivo de texto chamado swing.properties na pasta lib tanto da sua pasta de instalação do JDK como da sua pasta de instalação do JRE. Insira a seguinte linha do código no arquivo:
swing.defaultlaf=com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel
Para obter informações adicionais sobre a localização dessas pastas de instalação, visite http://docs.oracle.com/javase/7/
docs/webnotes/install/index.html. [Observação: além do JRE autônomo, há um JRE aninhado na pasta de instalação do seu JDK. Se estiver utilizando um IDE que depende do JDK (por exemplo, NetBeans), talvez você também precise inserir o arquivo swing.properties na pasta lib aninhada na pasta jre.]
Agora você está pronto para começar seus estudos do Java. Esperamos que goste do livro"!
Como configurar o Nimbo como o padrão para todos os aplicativos Java?
O @juliofsn colocou um link que mostra como configurar as variáveis de ambiente no tópico que eu postei para conseguir configurar essas variáveis:
Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?