Você acha que é mais fácil arrumar emprego por

Olá!

Indicar, do tipo “Então, pode contratar que eu garanto!” é meio punk, tem que botar a mão no fogo pelo cara. O que eu costumo fazer é repassar emails de recrutadores ou de RHs que eu já tive contato de alguma forma, pra pessoa mandar o curriculum por conta própria. Acho que uns 5 amigos meus conseguiram emprego/estágio assim, mandava o curriculum e o(a) recrutador(a) olhava e chamava pra uma entrevista (as vezes calhava dela estar procurando pessoas pra determinada vaga). Outra coisa também que aconteceu comigo, eu recusei uma proposta e pedi pra menina me mandar as vagas quando houvessem que eu repassava pros meus brothers, chegou um momento que eu ja nem tinha mais pra quem repassar… hehehe

Abraços

isso eu nunca vi em lugar algum, que empresa pratica isto ?[/quote]

A Dell, DBServer, Stefanini… pelo menos são as que eu sei aqui no RS

O emprego que eu estou hoje foi por indicação! Hoje as empresas estão levando muito em conta isso. Nunca indiquei, e eu só indico com quem eu trabalhei e sei que não vai me queimar! Vai muito de bom senso, ao mesmo tempo outras empresas procuram muito Rhs especializados na área de TI, vai de empresa para empresa!

isso eu nunca vi em lugar algum, que empresa pratica isto ?[/quote]

A Dell, DBServer, Stefanini… pelo menos são as que eu sei aqui no RS[/quote]

Aqui na empresa que trabalho, em São Caetano do Sul, é a mesma coisa…300 reais se a indicação for contratada. Mas só depois de 3 meses.

eu não deixaria de indicar um amigo, caso necessite e venham me pedir ajuda, só porque não estão oferecendo grana, caso, seja benéfico a ele e que ele possa corresponder, com certeza indicarei.

eu trabalhei num lugar onde as pessoas só entravam por indicação, inclusive eu tb fui indicado…
se conseguir separar amizade de profissionalismo não vejo porque não haver indicação, isso claro se vc confia na capacidade da pessoa indicada ou se vc foi indicado tb por competencia…