Sei lá cara, mas eu acharia estranho mesmo assim. Não vejo a VMware num ramo desses sem segundas intenções. Talvez seja pq eu trabalhe com ela a muito tempo e minha visão “periférica” sobre ela esteja errada [/quote]
PRovavelmente todos aqui tem uma visão tao “periferica” quanto a tua, ja que ninguem aqui pertence ao conselho da empresa. Mas não vejo nada de mais uma empresa tentar abocanhar novos mercados (PaaS).
O qu eu noto sim é uma certe euforia por parte dos desenvolvedores Java mas sinceramente não vejo motivo pra isso.
Sei lá cara, mas eu acharia estranho mesmo assim. Não vejo a VMware num ramo desses sem segundas intenções. Talvez seja pq eu trabalhe com ela a muito tempo e minha visão “periférica” sobre ela esteja errada [/quote]
PRovavelmente todos aqui tem uma visão tao “periferica” quanto a tua, ja que ninguem aqui pertence ao conselho da empresa. Mas não vejo nada de mais uma empresa tentar abocanhar novos mercados (PaaS).
O qu eu noto sim é uma certe euforia por parte dos desenvolvedores Java mas sinceramente não vejo motivo pra isso.[/quote]
Não necessariamente preciso pertencer ao conselho da empresa pra ter ou não uma visão periférica, mas…
De certa forma eu vejo motivos pra uma certa euforia. Pois querendo ou não é um investimento, e a comunidade assim como a expansão do framework tendem a crescer. Pelo menos é o modo positivo de analisar.
O qu eu noto sim é uma certe euforia por parte dos desenvolvedores Java mas sinceramente não vejo motivo pra isso.[/quote]
Não necessariamente preciso pertencer ao conselho da empresa pra ter ou não uma visão periférica, mas…
De certa forma eu vejo motivos pra uma certa euforia. Pois querendo ou não é um investimento, e a comunidade assim como a expansão do framework tendem a crescer. Pelo menos é o modo positivo de analisar.[/quote]
Se sua visão não for baseado numa fonte interna, acredite, é visão periférica, tb conhecida como mera especulação.
Outra coisa, como assim investimento? vc tem ações da VMWare?
[quote=mochuara]
Se sua visão não for baseado numa fonte interna, acredite, é visão periférica, tb conhecida como mera especulação.
Outra coisa, como assim investimento? vc tem ações da VMWare?[/quote]
Não vejo como “mera especulação” somente, acho que analistas de negócios e economistas também não, do contrário, seriam classificados de “caras de sorte”.
Talvez o investimento não ficou muito claro, mas o que quis dizer é que provavelmente eles estão vendo esse acerto como um novo paradigma, ou uma tendência que pode explodir. Sendo assim já estariam preparados para um novo ramo.
[quote=gnudark][quote=mochuara]
Não vejo como “mera especulação” somente, acho que analistas de negócios e economistas também não, do contrário, seriam classificados de “caras de sorte”.
Talvez o investimento não ficou muito claro, mas o que quis dizer é que provavelmente eles estão vendo esse acerto como um novo paradigma, ou uma tendência que pode explodir. Sendo assim já estariam preparados para um novo ramo.
[/quote]
Sei não viu. A SUN comprou a MySQL pago caro lembra? Muita gente foi nessa linha de pensamento e no fim ela acabou procurando comprador pq tava falindo. As vezes esses caras dão uns tiros no escuro mesmo. Só o tempo vai dizer se pegou em alguém ou em alguma coisa. rs.
[quote=mvargens][quote=gnudark][quote=mochuara]
[/quote]
Sei não viu. A SUN comprou a MySQL pago caro lembra? Muita gente foi nessa linha de pensamento e no fim ela acabou procurando comprador pq tava falindo. As vezes esses caras dão uns tiros no escuro mesmo. Só o tempo vai dizer se pegou em alguém ou em alguma coisa. rs.[/quote]
faz sentido… talvez estivesse sobrando grana e os caras decidiram comprar sei la… vai ver a cabeça deles nao seja tão enigmatica assim… so deu a louca e resolveram comprar qualquer coisa que tivesse influencia no mercado java pra inventar qualquer coisa q usasse isso depois pra vender e ficar mais rico… nao consigo pensar em motivos macabros pra explicar a aquisição, so consigo pensar q foi uma grana gigantesca e que se eu trabalhasse a vida inteira sem gastar absolutamente nada nao chegaria nem aos 10%… enfim
Se tem alguma coisa de novo nessa coisa de PaaS, SaaS, é em relação ao usuário e sua percepção quanto ao software que ele utiliza. Pra nos desenvolvedores nada de novo aqui. Java ja deu o que tinha que dar.
eu espero que a vmware continue seguindo sua filosofia de vender facilidade. isso seria muito bom para o Spring que ultimamente tem se esquecido disso.
Pois é. Ninguém faz um investimento sem pensar em ganhar com ele. E pra ganhar com ele, tem de evoluir. Muito criticada a Sun na época da aquisição da MySQL, mas ela ganhou dinheiro com ele. Não tanto que pudesse compensar a perda da área de hardware, mas ganhou (isso já foi comentado no blog do Jonathan Schuartz). O VirtualBox é outro exemplo que o projeto melhorou muito depois da aquisição.
O melhor de tudo é ver as empresas investindo em tecnologias Java ou baseado nele, o que mostra que a linguagem continua ganhando musculatura. Nem Red Hat, nem Oracle, nem VMWare investiriam em Java se acreditassem que a linguagem só tem mercado legado e já deu o que tinha que dar.
[/quote]
Não. Quem quer ganhar dinheiro investe naquilo que é considerado maduro o suficiente pra ser usufruido.
[quote=marcosalex][quote=mochuara]
Não. Quem quer ganhar dinheiro investe naquilo que é considerado maduro o suficiente pra ser usufruido.[/quote]
Se fosse assim, ninguém investiria em startups.[/quote]
SpringSource não é uma startup, mas uma peça de infraestrutura na nova estratégia da VMWare. Não misture as coisas.
Mesmo que a plataforma evolua em direção a atender os interesses da VMWare, o que te faz acreditar que ela tornara isto público? Ou ainda, porque isto é bom para o desenvolvedor Java?