VMWare vai adquirir a SpringSource

Ainda tem o OC4J e JDeveloper x Netbeans.

Compartilhando minhas considerações…

O Rod ensinou duas coisas:

como você injetar dependências nas suas classes e dinheiro no bolso - dele, rsrsrsrs.

Brincadeiras a parte, acho que em breve Oracle (Sun/VirtualBox incluída), IBM e talvez a M$ vão dar alguma resposta.

Também vejo no futuro as empresas comprando plataformas. Seria plugue seu EAR e use o ambiente (será ?). Algo como plugar aparelhos na tomada? Afinal, hoje, nós não ficamos pensando quanto kW/h consome a cafeteira ou a geladeira de nossas casas, certo? Se demandar mais o ambiente se adapta, e a conta vem mais cara.

Enfim, ao meu ver, para desenvolvedores há mudanças, contudo para infra-estrutura, é um mundo novo, não acham?

Abraços!

[quote=Rubem Azenha][quote=mochuara]
Talvez o que há de comum entre eles não é o que importa, mas sim o que uma complementa a outra.

O que tem de comum entre Sun e Oracle?[/quote]

Glassfish X WebLogic
Oracle DB X MySQL DB
Hotspot X JRockit[/quote]

Ainda assim ambas atuavam em mercados bem distintos, por isso não entendi aonde quer chegar.

[quote=mochuara][quote=marcosalex]Quando li a notícia a primeira coisa que pensei: “Putz, não sabia que o spring tinha algo a ver com virtualização”.

Não consigo imaginar nada em comum entre as duas empresas…[/quote]

Talvez o que há de comum entre eles não é o que importa, mas sim o que uma complementa a outra.

O interesse da ORACLE na SUN não é o Java, e sim o SO deles, muitos clientes da ORACLE rodam no Solaris, por isso existe sim um interesse, além da ORACLE ser usuária do Java.

"

Papo furado de sempre, alguem comprou num sei quem a galera viaja demais a oracle comprou a Sun , e dai mudou alguma coisa até agora eu acredito no desenvolvimento evolui conforme a demanda seja qual ela for a tecnologia.

Empresas de tecnologia ganham com inovação e menos gastos para seus clientes jboss está ganhando dinheiro pelas facilidades que está trazendo com seus produtos logo vira uma empresa maior e vai compra-la também (que não sejam árabes ou indianos cambada de terrorista )

e acho que esse tipo de tópico só serve para causar especulações tirando o foco da realidade onde muitos estão desempregados e a realidade é quanto mais isso acontece mais mão de obra expecializada será necessária.
Talvez os empregos que eram gerados devem até indo para os indianos.

Mas acredito na comunidade brasileira e acho que somos os melhores do mundo daremos continuidades a projetos que digo como open agile source

realmente… muita gente especula motivos tecnicos, enquanto ao menos na minha opinião, esse caso (e muitos outros) não passa de negocios… é apenas um investimento paraaumentar o retorno…

Olá

Realmente,muita gente especula. E é ruim isto? A gente tem que falar só sobre o rame rame do dia a dia? Puxa, tem gente que fala até de futebol porque não exercitar a imaginação.

Continuem a especular. Quem sabe um de vocês acerta.

E eu, passados alguns dias, ainda não entendi o que tem a VM Ware a ver com o Spring. Especulo que foi puro investimento achando que é uma oportunidade de ganhar dinheiro. Mais ou menos como a Red Hat tentou fazer com o JBoss.

[]s
Luca

[quote=mochuara][quote=Rubem Azenha][quote=mochuara]

Glassfish X WebLogic
Oracle DB X MySQL DB
Hotspot X JRockit[/quote]

Ainda assim ambas atuavam em mercados bem distintos, por isso não entendi aonde quer chegar.[/quote]

Mercados bem distintos? Você quer dizer que quem tem grana compra Oracle, quem não tem pega produtos open source da Sun? Não é bem assim, já vi várias empresas que tem bastante dinheiro pra gastar com licença preferir um produto open source por motivos tecnicos.

ta bom mais papo furado

boto fé que a vmware vai implementar um sistema de utilização de softwares instalados entre maquinas virtuais(leia-se SOs diferentes) distintas e sem dar nullpointer entre eles, apenas usando uma tecnologia chamada injeção de dependência… hahahahaha

Os motivos que levaram a oracle a comprar a SUN ainda são muito suspeitos, mas como disseram tem muita coisa dela casada com coisas da SUN, a opção de ficar na mão de alguém ou deixar alguém na sua mão é um grande incentivo a compra. Veja, se a compra se concretizar ela dita as regras e não outra empresa. Isso protege o negócio dela.
Agora a compra do SpringSource pela VMWare realmente bota a imaginação para funcionar, porque diretamente não tem nada a ver. Mas se pensarmos no “cloud computing” faz sentido. E bastante. Afinal de contas usar maquina virtuais para isso faz muito sentido, e usar ferramentas com idéas do Spring pode trazer muitos beneficios. Mas tambem não deixa de ser um ótimo investimento, analisando o crescimento da empresa.
A alguns anos atrás muita gente dizia que video game éra pura perca de tempo e coisa de gente idiota que não tinha o que fazer. Hoje a industria de Games bate a de Cinema (e feio), e tem até filmes sobre jogos. Mas sinceramente vou rezar para que haja um casamento de tecnologia aí. Seria muito feio ver o Macdonald comprar a Jasper Software só porque é um ótimo investimento. Ai se a moda pega. :?

Red Hat oferece serviços de virtualização e tem a JBoss, oferecendo a pilha completa, possivelmente uma plataforma [para PaaS]
Oracle comprou a Sun para ter Java e virtualização, oferecendo a pilha completa, possivelmente uma plataforma [para PaaS]
VMware já tinha virtualização e comprou a SpringSource para ter Java, oferecendo a pilha [quase] completa, possivelmente uma plataforma [para PaaS].
Microsoft já tem virtualização e .NET…

Mas, quais são as reais vantagens que esta aquisição trará para a Spring Software?

Ao meu ver, somente mais investimentos.

"

+1.

Não consigo entender o intuito da VMWare nisso, sinceramente. Talvez visão de mercado? Pode ser (aliás, deve ser), mas uma empresa como a VMWare dando pitacos (de grande porte $) é de desconfiar, acho que vem algo novo ai. Cloud?

Se tivesse comprado um banco de dados ninguem estaria achando estranho. :?

Sei lá cara, mas eu acharia estranho mesmo assim. Não vejo a VMware num ramo desses sem segundas intenções. Talvez seja pq eu trabalhe com ela a muito tempo e minha visão “periférica” sobre ela esteja errada :wink: