Visualização de arquivos no browser

Olá galera,

estou com um problema em um projeto que estou envolvido. É seguinte: o usuário pode incluir vários arquivos no sistemas, e esse são armazenados em um banco de dados. Depois, o usuário pode visualizá-los no browser. Gostaria de saber quais tipo de arquivos que consigo visualizar diretamente no browser. Os arquivos jpg e gif consigo visualizar tranquilamente, agora txt, doc, tif, sempre é solicitado um programa para abrir e não abre no browser. Alguém sabe se é possível abrí-los no browser? Gostaria de saber principalmente o formato de imagem TIF, pois acho que a maioria dos arquivos virão com essa extensão.

Obrigado

Eu tinha um requisito em que o usuário tinha que ver um PDF direto no browser (até aí tudo bem), mas que não deveria ver a tela de “Deseja salvar ou abrir”.

Felizmente, conseguimos convencer os analistas de que isto não seria possível. Se alguém souber de alguma mágica pra fazer isso, gostaria de saber.

Um abraço.

O browser não abre arquivos TIFF. O “Windows Picture and Fax Viewer” faz isso, mas não dentro do browser.
Em vez disso, use alguma coisa que converta TIFF para PNG, GIF ou JPEG. (Por exemplo, a biblioteca JAI - Java Advanced Imaging).

Um iframe resolve:
<IFRAME id=“frameFile” src=“Local do Arquivo” height=“420” width=“100%” frameborder=“0”></IFRAME>