Visual Studio Code não completa o html

o meu Visual studio não esta completando o código de html : 5, ja tentei de tudo mas não vai, alguem pode me ajudar?

O que esperava obter digitando html : 5 ? Do jeito que está, é um texto qualquer, não uma tag ou outra coisa que o vs code consiga completar.

Se o que quer é criar um arquivo html, não está faltando abrir chaves < antes de html? E esse : e 5 é desnecessário, não? Ou está usando algum plugin que geraria a estrutura só com base nisso.

Referência sobre a estrutura de um html: link para você clicar.

Abraço.

Eu estou acompanhando um curso, e quando ele digita o html : 5 ja aparece todo o “corpo” do código, porem qnd eu faço a mesma coisa não vai.

Eu acho mto estranho pois ja tentei em outro pc e vai normalmente

print tirado do meu outro pc
image

Tem que digitar tudo junto, @Ariel_Green. Separado não vai mesmo.

html:5

Não conhecia esse recurso, Mas veja se o recurso/extensão emmet está habilitado nas opções do vs code.

Referência: Emmet in Visual Studio Code e Emmet not working in VS Code ?— Here’s how you can fix this problem!! - DEV Community

Abraço.

continua sem completar o código :frowning:

Ainda continua não mostrando a função de completar o código, e quando eu escrevo o código manualmente ele não reconhece
image

Se as configurações estão corretas (comparando com seu o outro PC onde funciona), eu tentaria desinstalar e reinstalar o VS Code, possivelmente apagando as configurações (dê uma olhada no Google, mas possivelmente ficam em uma pasta em C:\Users<nomedousuario>).

Afora isso, deveria funcionar normalmente. Não precisei mexer em nada aqui pra obter esse resultado, apenas criei um arquivo html e digitei html:5, da mesma forma que você fez.

Abraço.