também não tinha entendido, mas são 2 versões diferentes. A versão fechada é que é grátis para uso pessoal e precisa de licença para empresas, a open source é “open” mesmo:
[quote=Leozin][quote=ricardo1ivan]
Olá amigo,
Meu ultimo post foi apenas uma opinião pessoal, sem intenção de formentar discussões fora do contexto do tópico.
Em relação ao adjetivo que você usou para me referenciar achei a seguinte denominação:
Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
bom… se você achou que eu sou um troll significa que você se sentiu como um suckers (trouxa) …
sinceramente não foi essa a intenção…
abraços !!![/quote]
Relaxa amigo. É que tu é novo aqui e não está familiarizado.
É que o criador do tópico é um programador php que se cadastrou no guj só pra flamear, pra falar que java é ruim e mostrar relatórios do Tiobe e que php é legal. Ele gosta de dar alfinetadas e dizer que qualquer coisa é melhor que java. Se você ver os tópicos que ele criou (basta clicar em cima do nome de usuário dele) verá o padrão que segue e o número de tópicos bloqueados.
O post do Schuenemann não foi pra ti, fica tranquilo e bem vindo ao guj :)[/quote]
Concordo amigo!
e muito obrigado pelas boas vindas! até que enfim alguém com bom senso e educação!
valew!
[quote=FrancoC][quote=ricardo1ivan]
bom… se você achou que eu sou um troll significa que você se sentiu como um suckers (trouxa) …
[/quote]
Sucker até onde eu sei é aquele que pratica o ato de chupar.[/quote]
rs… eu sei amigo… é que copiei a fonte da wikipedia exatamente como o texto estava … e também não quis ser ofensivo… porque sucker (traduzindo literalmente) é pior do que o outro adjetivo que foi utilizado!
abraços!
[quote=Leozin][quote=ricardo1ivan]
Olá amigo,
Meu ultimo post foi apenas uma opinião pessoal, sem intenção de formentar discussões fora do contexto do tópico.
Em relação ao adjetivo que você usou para me referenciar achei a seguinte denominação:
Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
sinceramente não foi essa a intenção…
abraços !!![/quote]
Relaxa amigo. É que tu é novo aqui e não está familiarizado.
É que o criador do tópico é um programador php que se cadastrou no guj só pra flamear, pra falar que java é ruim e mostrar relatórios do Tiobe e que php é legal. Ele gosta de dar alfinetadas e dizer que qualquer coisa é melhor que java. Se você ver os tópicos que ele criou (basta clicar em cima do nome de usuário dele) verá o padrão que segue e o número de tópicos bloqueados.
O post do Schuenemann não foi pra ti, fica tranquilo e bem vindo ao guj :)[/quote]
Que flame foi feito aqui? é só uma notícia para saber que a Oracle tem visão de negócios e começa a cobrar pelo que faz, esse é o espírito da coisa.
Falowz.
[quote=FrancoC][quote=ricardo1ivan]
[/quote]
Sucker até onde eu sei é aquele que pratica o ato de chupar.[/quote]
No sentido literal sim, mas não se vc estiver falando como gíria, como ele explicitou. “Sucker” alias pode ter vários siginificados, por exemplo “I’m a sucker for Lost” quer dizer que a pessoa curte muito mesmo Lost.
a coisa vai ficar legal quando o virtualbox deixar criar máquinas virtuais mac osx em hardware padrão pc…
[quote=knowledgebr]
Que flame foi feito aqui? é só uma notícia para saber que a Oracle tem visão de negócios e começa a cobrar pelo que faz, esse é o espírito da coisa.
Falowz. [/quote]
É cara vender software de opensource é uma otima visão de negocios.
também não tinha entendido, mas são 2 versões diferentes. A versão fechada é que é grátis para uso pessoal e precisa de licença para empresas, a open source é “open” mesmo:
http://www.virtualbox.org/wiki/Editions
[/quote]
Mas a licença deles sempre foi assim: sempre teve a versão open source, a gratuita e a paga. Só mudo o nome do produto, pelos motivos óbvios.
Não mudou nada. É só o mesmo usuário fazendo FUD como se open source fosse o “malvado” e o software proprietário o “bonzinho da mamãe”