Galera…to começando com android faz pouco tempo, e a pergunta pode ate parecer redicula pra voces que sabem…
mas como se vincula um app a um site? tipo, para que os dois trabalhem em conjunto?
Galera…to começando com android faz pouco tempo, e a pergunta pode ate parecer redicula pra voces que sabem…
mas como se vincula um app a um site? tipo, para que os dois trabalhem em conjunto?
Você tem um site em HTML e quer que ele apareça tela do ‘mobile’. Tipo ficando tanto acessável como na pagina Web e no celular ao mesmo tempo?
Caso voce queira que seu app rode seu site dentro dele voce utiliza uma webview https://developer.android.com/guide/webapps/webview.html ou o que voce esta querendo e que seu app funcione independente deve utilizar uma api rest!
Isso…é assim…minha intenção e contruir um site…seja ele em html, ou php ou qualquer outra coisa…mas tambem quero criar um app que funcione da mesma forma
hum…uma api Rest?..bem creio que serei eu que deva desenvolver essa api…Estou certo?
Não. Existem várias APIs que você pode usar. Depende do que você quer fazer exatamente. cite um exemplo de app que trabalha em conjunto com site.
Então é so pegar essas APIs e colocar no app que ele funciona com o site? pq eu e que vou desenvolver os dois… o site e o app…o api eu pegaria aonde?
Uma API é algo que você se conecta, e não “coloca”.
Mas eu precisaria saber o que vc quer fazer, pra dizer que precisa de uma API.
Não tenho nem ideia o que vc quer dizer com “vincular app com site”.
Eu não entendi sua duvida mas se for isso tudo bem…
1º Crie um site em HTML
2º Crie um App com uma WebView, set a pagina em HTML que você criou para a WebView.
E pronto tudo que você fizer no HTML vai mudar tanto no navegador normal como no mobile.
Obs: Se for isso Acesse o link
Quero que tudo que eu faça no site ocorra tambem no app…
tipo transmissão ao vivo, pela TV?
Galera, vou explicar…eu queria que meu app fizesse a mesma coisa que o site…é possivel isso.?
Cara, está muito abstrata sua pergunta. Por consequência fica difícil você ter uma resposta concreta, vira loteria alguém acertar a resposta. Se não pode falar o que vai produzir, pelo menos dê um exemplo real mais próximo do seu caso.
Por exemplo, o Twitter tem o site e aplicativo nativo para mobile. Este seria um caso de implementação de front-ends diferentes se conectando aos mesmos serviços de dados no backend, como já explicaram aqui sobre api REST.
Outro exemplo, o GUJ (Discourse) é um front-end único, site HTML que se adapta a tela mobile, não tem aplicativo nativo. Nesse caso é aplicar a técnica de layout responsivo.
Aplicativo nativo costuma ser mais profissional, mas tudo depende da estratégia e investimento.
estou querendo criar uma app que faça a mesma coisa que o site…(sou leigo nessa area)
Quero criar um site e um app que façam a mesma coisa…
Quero criar um app que o usuario possa acessar o site por ele.
é possivel fazer isso?
E qual sua dúvida baseado no que já foi falado? Se quer simplesmente abrir um site dentro de um aplicativo Android por exemplo, use WebView: https://developer.android.com/guide/webapps/webview.html
estava tentanto explicar o que eu queria…mas é isso mesmo…valeu…me ajudou…vou começar a estudar agora…
galera, eu sei que essa pergunta ja foi respondida, mas vou colocar um exemplo mais pratico.
O Instagram
é um exemplo do que eu quero…
ele tem um site, mas também tem um app que trabalha em conjunto…
Ok mas o site do instragam não faz a mesma coisa que o app do Instagram. Por exemplo, um site não tem acesso a câmera do dispositivo.
É o caso já citado de dois front-ends diferentes. O aplicativo nativo pode aproveitar todos os recursos do dispositivo, ter mais desempenho e entregar melhor experiência para o mesmo, enquanto o site fica limitado ao que o navegador permite. Como já falado, ambos podem se conectar ao mesmo serviço de dados no back-end para as funcionalidades que usem os mesmos dados.
Legolas, a forma mais elegante para resolver isso é uma arquitetura por camadas. Não entenda isso como arquitetura de código, ok. Neste caso como resolveria? Você poderia criar 3 camadas: repositorio de dados, serviços e apresentação. Coloquei um exemplo simplificado. Dessa forma você tem duas camadas de apresentação ou pode até vir a ter mais, uma camada de serviço e uma ou mais camadas de dados.
Abraços.