Boa tarde galerinha,
ja procurei em alguns foruns e não conseguir achar, como faço para percorrer e manipular um vetor em reflection, e também descobrir quais os atributos e métodos de uma classe que eu construo.
obrigado
Boa tarde galerinha,
ja procurei em alguns foruns e não conseguir achar, como faço para percorrer e manipular um vetor em reflection, e também descobrir quais os atributos e métodos de uma classe que eu construo.
obrigado
para percorrer um vetor eh preciso pegar a classe verificar se ela eh do tipo Vector, caso seja, crie uma instancia dela e percorra normalmente.
getMethods() // pega os metods
getFields() ou getDeclaredFields() // pega os atributos
[]'s
É um pouquinho chato, mas é plenamente possível.
http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/reflect/Array.html
Em particular,
que nem eu tenho a classe abaixo, e eu preciso saber o que tem na minha variável CalculoAreas ja que ela é uma outra classe minha, e na minha variavel datas sendo que ela é um vetor de Strings.
public class CalculosSimples {
private String nome;
private String endereco;
private int idade;
private int valor1;
private int valor2;
private CalculoAreas ca;
private String[] datas;
e ai galera, estou com um pouco de duvidas sobre como percorrer um vetor para saber os dados e tbm percorrer um classe construida para obter os nome dos atributos e metodos. obrigado.
abaixo o codigo
private void ImprimeAtributos() {
try {
String temp = "";
//recebo o nome da classe para obter os fields
classe = Class.forName(tiraopontoClass(classeSelecionada));
//o fld é um vetor, e recebe os fields da classe
fld = classe.getDeclaredFields();
for (int i = 0; i < fld.length; i++) {
Field f = fld[i];
temp += "*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*\n"
+ "NOME DO ATRIBUTO:- " + f.getName() + "\n"
+ "TIPO DO ATRIBUTO:- " + f.getType() + "\n"
+ "*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*\n\n";
//no if eu verifico se o field e um array
if (fld[i].getType().isArray()){
}
}
textoArea.setText(temp);
} catch (Throwable ex) {
System.err.println(ex);
}
}
quero saber como dentro do if do array faço para percorrer o array, e o mesmo como faço para obter os fields de uma outra classe?
Basicamente, leia direitinho o tutorial. Ele pede para você usar métodos estáticos da classe java.lang.reflect.Array.