E ae galera blza?
Alguem poderia me dizer a diferença entre o eclipse galileo, Ganimed e Hellios?
Eu sempre usei o eclipse galileo pra java e mais recentemente para C. Mas eu queria saber sobre as diferenças entre essas tres versoes, pra que atividades cada uma eh mais indicada, quem puder esclarecer sobre essa poderosa IDE agradeço.
Abraço a todos.
Esse não é bem a versão do eclipse
é o nome das versões, a diferença entre eles é a correção de bugs e implementação de novas funcionalidades e coisa assim.
o Galileo é o 3.4, Ganimed 3.5 e o Helios é o 3.6.
Entao sera q eu to atrasado, eu uso o galileo, nao seria melho por a ganimed ou ateh mesmo a helios? Ou deixo do jeito q tah?
Não vejo motivos para atualizar, eu não uso eclipse, mas acredito que isso não trará problemas.
Acho que o motivo de atualizar é mais pelo seu gosto, o eclipse é bem leve e estável, mas é interessante atualizar, novos recursos melhor performance, seria mais pra evitar dor de cabeça.
Obs: Caso você use algum plugin a parte, ele pode não estar disponível para essa versão do eclipse.
o que é o maior dos problemas. já vi gente usando o “Eclipse Europa” até hj por conta disso.
Leia os changelogs das versoes que voce descobre isso.
E o Helios tem umas coisas novas interessantes.
Ei Mark_Ameba eu densevolvo tanta em javaEE como em c/c++ com o cdt, sera que esse helios pega o CDT?
O CDT faz parte da release Helios. Você pode conferir mais detalhes no site do projeto.
Se você usa plugins feitos em cima de outros plugins da fundação (como o MyEclipse e o JBossTools) sugiro que não atualize seu eclipse pois é bem provável que não consiga usá-lo com seus plugins.