Versão final do JBoss as 6 lançada

Ótima notícia para a comunidade.

Foi lançada a versão final do Jboss 6 contemplando a especificação Java EE 6

segue link

http://planet.jboss.org/post/jbossas6_0_0_final_released

Essa é uma ótima notícia.
Já que temos mais um servidor que roda com a especificação do jee 6.

Alguem sabe se esta versao passou no TCK ?

Boa notícia.
Foram rápidos e a versão 7 já tem um alfa.

[quote=marcosalex]Boa notícia.
Foram rápidos e a versão 7 já tem um alfa.[/quote]
Foram rápidos?

Comparado a implantação do JavaEE 5 ? Foram praticamente instantâneos !

Legal. 2011 nem começou e já temos novidades \0/

É, foram o the flash mesmo. Eu enxo o saco porque o JBoss 6 tem versões de milestones desde dezembro de 2009. Mas é só trolagem de final de ano mesmo. Acho o JBoss um excelente servidor. Bom saber que a 6 final saiu.

Excelente Notícia!

Good news :slight_smile: God Bless JBoss AS :stuck_out_tongue:

Isso quer dizer que tambem lançaram o JBoss Tools para o Eclipse Helios, certo?

Agora sim.

Admito que tinha receios de que fosse a mesma novela mexicana que foi com o 5.

eu o instalei no eclipse helios numa boa… seguindo o tutorial do edson gonçalves (que não é no helios…rs)

[quote=Tchello] Agora sim.

Admito que tinha receios de que fosse a mesma novela mexicana que foi com o 5.[/quote]

O 5 foi praticamente feito do zero para ser modular. Segundo a Red Hat o código do 4 era muito complexo de se trabalhar e evoluir e muita coisa precisou ser reescrita pra ficar simples e configurável. O administrador do 5 nem se compara com das versões anteriores.

Só queria que o JBoss e o Netbeans conversassem melhor, as bibliotecas do Netbeans conflitam muito com ele, sempre tenho de ficar acertando na mão, coisa que com o Glassfish, Tomcat e até o Weblogic não acontece.

Aproveitando o tópico, saiu um artigo comparando o JBoss com o Glassfish

http://blogs.sun.com/arungupta/entry/which_java_ee_6_app

Particularmente achei meio tendencioso, enfatizou os pontos onde o Glassfish é forte e omitiu pontos onde ele é mais fraco.

Mas não deixa de ser interessante, porque pelo menos dá pra vermos os pontos fortes de um deles.

É sério isso aqui???

“Compliance: (Glassfish) Full Java EE 6, and Java EE 6 Web-Profile / (JBoss AS 6) Java EE 6 Web-Profile Only”

[quote=thiagobaptista]É sério isso aqui???

“Compliance: (Glassfish) Full Java EE 6, and Java EE 6 Web-Profile / (JBoss AS 6) Java EE 6 Web-Profile Only”[/quote]

Também não entendi essa parte.
Outra coisa, ele fala que o Glassfish tem opção de suporte comercial e o JBoss não, mas o JBoss sempre teve uma versão comercial com suporte e uma versão livre, da mesma forma que o glassfish. Será que a versão 6 não tem mais?

Acho que os “comments” abaixo do post do Arun pode responder a maioria das dúvidas postadas aqui.

[]s

Para quem se interessar e desejar saber mais sobre a discussão envolvendo JavaEE6 WebProfile versus Full Profile e o que esta implementado no JBoss 6, visite; http://dandreadis.blogspot.com/2011/01/introducing-brand-new-jboss-as-60.html

Sinceramente não notei muita coisa de diferença do JBoss Web Profile pro Glassfish v.3.1 Full. Testei o JBoss e estou gostando de usar Weld e EJB 3.1. Daqui uns dias (ou meses hehe) quero pegar a parte de RS. E parece que o pessoal está investindo bastante no JBoss Microcontainer… Esse pode até derrubar o OpenEJB :twisted: (principalmente nas questões de testes que envolvem subir o servidor).

Apesar da minha trollada no começo do tópico, estou gostando bastante dessa nova versão.