A versão final do glassfish V3 esta disponível para download no link abaixo www.br.sun.com/glassfish
Principais Recursos:
Compatível com Java EE 5 Implementa as mais recentes tecnologias do Java EE 5, que ajudam a melhorar a eficiência do desenvolvedor.
Melhora a produtividade do desenvolvedor Aumenta a produtividade do desenvolvedor com APIs Java EE simplificadas e anotações que reduzem a quantidade de código que os desenvolvedores devem escrever.
Fundação para SOA Suporta JAX-WS 2.0, JAXB 2.0 e Open ESB, fornecendo uma arquitetura aberta e extensível para colaboração entre tecnologia de integração e serviços web em uma arquitetura orientada a serviços (SOA).
Integração de ferramentas A IDE NetBeans com SOA suporta o desenvolvimento de aplicações Java EE 5 (incluindo módulos web e EJB 3.0) e fornece ferramentas de projeto visuais SOA para arquitetos e programadores.
Tá certo que a implantação do OSGi deixou ele bem confuso no ambirto da organização dos arquivos, mas tambem deu o poder necessario para que continuasse crescendo…
Agora fico aqui a me perguntar … será que até 2020 o JBoss implementa Java EE 6 ?
Pessoal, só para deixar registrado, instalei onde estou hospedado, lançaram hoje lá e vou contar uma coisa, ele inicia na mesma velocidade que o Tomcat. No V2 não era assim, era meio lento, então, quem estiver usando o GlassFish, recomendo migrar para essa versão já.
Legal, o Glassfish realmente me surpreendeu positivamente quando eu usei a versão 2.1 dele num projeto
É bom ver mais uma opção open source de qualidade
Estou com problemas ao instalar o glassfish.
Eu abro o executável, ele mostra uma tela de loading e fecha.
O setup apenas criou a pasta glassfishv3 no meu disco C.
Estranho, eu estou achando que tem alguma coisa relacionada à internet no momento da instalação. Estou com o meu notebook(sou o administrador) mas a net aqui utiliza proxy então pode ser isso que esteja causando o problema. De qualquer forma eu tentarei em casa pra ver o que acontece. =)
A minha maior crítica com o JBoss é que na versao 5.1 ele começou a consumir mais memória. De resto, tá de boa.
Mas o GlassFish cresceu de forma incomparável a ponto de ganhar o respeito de todos. Acho que isso fez com que a Red Hat corresse atrás do preju, afinal, não é porque está na frente que se deve descansar.
[quote=djemacao]A minha maior crítica com o JBoss é que na versao 5.1 ele começou a consumir mais memória. De resto, tá de boa.
Mas o GlassFish cresceu de forma incomparável a ponto de ganhar o respeito de todos. Acho que isso fez com que a Red Hat corresse atrás do preju, afinal, não é porque está na frente que se deve descansar.[/quote]
Segundo a RH, a versão 4 tinha um código muito complexo e de difícil manutenção, eles tiveram quase que reescrever o servidor de aplicação pra versão 5, daí o tempo. Agora ele ficou modular e bem mais simples. Além de já ser preparado pra que as novas especificações possam ser incorporadas sem demandar tanto tempo.
Tanto que da 5.0 pra 5.1 foi bem rápido, e a 6 já está aí. Mas é inegável que nesse meio tempo o Glassfish alcançou eles e agora ele tem um rival a altura. Mas isso é bom, porque estimula concorrência.
Segundo a RH, a versão 4 tinha um código muito complexo e de difícil manutenção, eles tiveram quase que reescrever o servidor de aplicação pra versão 5, daí o tempo. Agora ele ficou modular e bem mais simples. Além de já ser preparado pra que as novas especificações possam ser incorporadas sem demandar tanto tempo.
Tanto que da 5.0 pra 5.1 foi bem rápido, e a 6 já está aí. Mas é inegável que nesse meio tempo o Glassfish alcançou eles e agora ele tem um rival a altura. Mas isso é bom, porque estimula concorrência.[/quote]
Também acho que é bom este estímulo. Eles podem até ter dado a desculpa de ter reescrito o código todo, mas lembro que também disseram que não estavam preocupados com a compatibilidade com o Java EE 5. Acho que o ego do pessoal do JBoss estava muito inflado e essa concorrência deu uma derrubada nele.
Não tiro o mérito que é um grande app server, mas que o GlassFish agora está respeitável, isso não posso mais negar.
[quote=djemacao]Pessoal, só para deixar registrado, instalei onde estou hospedado, lançaram hoje lá e vou contar uma coisa, ele inicia na mesma velocidade que o Tomcat. No V2 não era assim, era meio lento, então, quem estiver usando o GlassFish, recomendo migrar para essa versão já.
PS: Está bem estável.[/quote]
Falar é fácil. Eu nao migro nem a pau. O 2.1 que é o mais estavel já tem serios problemas pra configurar quanto mais o 3…
pra rodar aplicaçao basica de helloworld é facil agora na pratica em uma aplicaçao comercial nao se pode ser tão leviano.
[quote=Sparcx86][quote=djemacao]Pessoal, só para deixar registrado, instalei onde estou hospedado, lançaram hoje lá e vou contar uma coisa, ele inicia na mesma velocidade que o Tomcat. No V2 não era assim, era meio lento, então, quem estiver usando o GlassFish, recomendo migrar para essa versão já.
PS: Está bem estável.[/quote]
Falar é fácil. Eu nao migro nem a pau. O 2.1 que é o mais estavel já tem serios problemas pra configurar quanto mais o 3…
pra rodar aplicaçao basica de helloworld é facil agora na pratica em uma aplicaçao comercial nao se pode ser tão leviano.[/quote]
Então fale qual o problema que está tendo que eu não tive. Estou usando em uma aplicação totalmente comercial com mais de 1000 usuários.