Bom dia a todos!
to com um pequeno ou grande problema, não sei ainda, queria a ajuda de vocês!
Problema: Tenho um sistema desktop, que quando o cara loga, uma outra figura fica verificando se o cara ta trab. o problema e o seguinte, no final do expediente o cara não sai do sistema, simplesmente desliga o PC, e o sistema que verifica se o cara ta logado acusa que o cara ainda ta logado, Pergunta tem alguma API que verifica que o windows ta sendo desligado? alguem tem alguma dica?
[quote=batista.gerson]Bom dia a todos!
to com um pequeno ou grande problema, não sei ainda, queria a ajuda de vocês!
Problema: Tenho um sistema desktop, que quando o cara loga, uma outra figura fica verificando se o cara ta trab. o problema e o seguinte, no final do expediente o cara não sai do sistema, simplesmente desliga o PC, e o sistema que verifica se o cara ta logado acusa que o cara ainda ta logado, Pergunta tem alguma API que verifica que o windows ta sendo desligado? alguem tem alguma dica?[/quote]
É melhor você ter, no seu sistema, uma forma de ficar periodicamente (a cada 5 minutos, digamos) checar se o cara está logado. Se falhar, o cara não está -logado e fim de papo.
Vai que o cara, em vez de dar shutdown, simplesmente usa o botão de desliga na base da porrada.
Não entendi direito, quem verifica se ele está trabalhando está em outro computador?
Edit: minha opinião é a mesma do entanglement
thiago.sydow isso o cara ta em outro computador e verifica se o guichê ta logado (quando o cara entra eu seto ele como logado = true), ai no final do expediente o cara nao sai do sistema ele so desliga a maquina e ai logado continua true, queria saber se tem como verificar se o windows ta sendo desligado pra setar logado como = false.
Cara, desculpe mais vc ta meio que viajando vc nao precisa saber se o pc foi desliga, e sim se sua aplicacao foi fechada.
Quando o pc e desliga a aplicação e fechada junto, entaum vc pode colocar um evento no Close da aplicacao para setar o logado para false, ou como ja disseram coloca uma Thread para ficar verificando se esta ativo o terminal a cada digamos 5 min
e viajei msm, já fiz a parada da thread.