ok, vamos do inicio…
Eu tenho a tabela de pacientes, todos cos seus dados e tudo mais, porem, nessa mesma tabela, existe a coluna de alergias, onde cada paciente pode ter a mesma ou sua clave especifica de alergias.
Depois disso, existe uma tabela dos remédios, onde também possui seus atributos e tudo mais, e claro, existe uma coluna chamada de detalhes, onde será inserida, toda a composição do remédio, no caso, componentes que o remédio possui.
quando o paciente for selecionado pelo sistema, todas as informações deles serão carregadas no sistema, até ai tudo bem.
Toda as informações de alergias do paciente, ficarão em uma String, que, na ideia, iria ser usada para comparar no banco de dados dos remédios (mais exatamente na coluna detalhes), todos em que o paciente viesse a ter alergia, no caso, os componentes da medicação.
Tipo assim…dada a String de alergias do paciente “selênio, picada de mosquito, luminosidade, mofo, acaro”, se o sistema encontrasse algo dentre os remédios cadastrados, que tivessem esses componentes, o sistema avisaria. Até o momento, estou vendo uma forma de contornar isso, mas até o momento, não encontrei nada.
Ex prático:
paciente selecionado:
Ronaldo, 32 anos, solteiro, 1.80m, alergias: plutônio, remédios a base de cobalto e selênio, morfina e mofo.
remédio cadastrado:
xilocaína, fabricado em 2020, 6 comprimidos, 60g, cor verde, componentes: cobre, volfarina, selênio, cobalto e hidrogênio.
como no exemplo acima, o sistema iria fazer uma varredura no estoque e iria identificar que existe um remédio em que o paciente iria ter alergia.
é isso.