E ai galera…to estudando android e estou aprendendo muito. mas gostaria de saber que método eu poderia usar para criar um app onde o usuário admin pudesse ver as informações dos outros usuários online…
tipo se um usuário se cadastra no app, como o admin poderia ver isso depois?
ou se um usuário faz uma solicitação por meio de formulário, como o admin poderia ver isso?
Monitorar uma aplicação pode ser simples. Vc observa partes do codigo e quando alguem executar uma ação x vc envia isso pra um sistema de monitoria.
Pode ser tao simples quanto fazer um http post com um json fizendo “usuario u fez x em data”.
Agora vc precisa disso pra alguma coisa, seja estatistica, fazer um relatorio ou simplesmente saber o que acontece. Vc precisa estruturar seus dados e escolher como vai receber e consumir.
Se vc só que esta querendo estatistica e não precisa tomar decisoes real time, o google analytics vai ajudar vc, basicamente vc cria eventos e envia num dado formato. Talvez tenha componente pronto onde vc diz a GA e sai chamando metodo.
Se nao quiser tudo bem. Vc tem que criar um serviço que recebe os dados e salvar em algum lugar E fazer as telas que vao mostrar os dados.
Zabbix e Kibana podem ser usados tb, só da mais trabalho. Leia a documentação antes e veja se te atende.
existem outros serviços assim na cloud, se não me engano. Um google pode revelar