Velha pergunta, que framework utilizar?

Pessoal, estou lendo sobre vários frameworks aqui e alguns que me interessaram foram VRaptor, Hibernate e Struts, mas eu gostaria de saber um pouco da experiencia de quem utiliza, e se tem alguma apostila para indicar ou tutoriais para que eu possa tirar melhores opiniões.

Vlw pessoal!

tudo depende da sua necessidade e pra que camada, por exemplo struts e hibernate tem finalidades diferentes, hibernate é pra parte de persistencia e mapeamento de dados, já struts para a parte de visão.

Depende… qual é o projeto?

não é bem um projeto, eu só quero começar a estudar um framework para aprender mesmo.
eu gosto muito de web, e já tenho um conhecimento maior nesta área. Os projetos que eu normalmente desenvolvo são para web mesmo.

Cara, tudo depende da finalidade, complexibilidade do projeto.

Para fins de estudo e levando em consideração o que eu vejo sendo requisito para empregos aqui em Brasília te aconselho a estudar.

JSF (Richfaches, MyFaces, Tomahalk, etc)
JBoss Seam,
Hibernate, EJB (JPA)

Spring, struts, VRaptor são menos requisitados (Pelo menos aki)

É isso aí.

Se só quer aprender, vá pra um framework que vc possa aproveitar pra por no curriculum e q seja valorisado no mercado, indicaria JSF e Flex que estão bem cotados, Ruby é uma boa tb.

vlw pela dica pessoal, vou dar uma olhada em hibernate, jsf e jboss então.
conhecem algum lugar onde tem boas apostilas para esses frameworks?