Velha discussão... Ciências da computação (Versus) Técnologo em Análise e Desenvolvimento de Sistema

Algum Deus da computação por ai? Rsss

Seguinte pessoal,

Estive analisando bem o mercado.

E essa discussão já foi palco de alguns outros tópicos meus…

Afinal, para uma carreira legal… Alguêm aqui concorda em ser um Cientista da Computação(CC)?

Ou focar em uma carreira de Analise de Desenvolvimento de Sistemas?

Algum caso de sucesso?

Comentários sobre?

Vai Java!
Vai Palmeiras!!!

Sou formado em Ciência da Computação e trabalho com Desenvolvimento de Sistemas. É um curso que dá uma visão mais ampla do que um tecnólogo em desenvolvimento de sistemas, embora o tecnólogo seja mais bem focado.

Se bem que isso depende muito da faculdade, de professores, da linguagem de programação escolhida, e principalmente de cada aluno.

eu particulamente discordo dessa matéria, mas está bem argumentada e pode ajuda-lo a decidir melhor.
acredito que o hoje o profissional tem que ser mais generalista, focado em produto (não apenas código), então sugiro sistemas de informação.
Não estou dizendo q vc precise ser “fodão” até em redes, mas é foda saber apenas matemática ou sintaxe…

A diferença costuma ser que aquilo que se aprende em Ciencias de Computação que é útil e importante para o dia-a-dia a enorme maioria dos desenvolvedores passariam a carreita toda sem saber. Em contrapartida, aquilo que se aprende em um curso de Sistemas de informação aprende-se nos primeiros 6 meses de trabalho fulltime.

[quote=louds]A diferença costuma ser que aquilo que se aprende em Ciencias de Computação que é útil e importante para o dia-a-dia a enorme maioria dos desenvolvedores passariam a carreita toda sem saber. Em contrapartida, aquilo que se aprende em um curso de Sistemas de informação aprende-se nos primeiros 6 meses de trabalho fulltime.

[/quote]

perfeito.

Canso de ver gente aqui falando que fez SI só por fazer, pra ter diploma, e que não agregou nada, pois já trabalhava na área.