VE do Eclipse

Olá…
Instalei o VE para o eclipse e trabalhei por uma semana funcionando perfeitamente…
mas agora de uma hora pra outra nao abre mais NENHUMA tela feita com o plugin…
e somente mostra o erro NullPointerException com a mensagem “Error trying to set new file into editor”…
é complicado confiar num plugin assim que voce corre o risco de perder tudo o que ja foi feito…
obs: consigo abrir os .java mas a tela do VE para edição nao abre mais…

Amigo, tente fazer isso, vá no eclipse e feche as classes abertas nas abas acima, e depois feche o eclipse.
vá no diretório do projeto (pasta onde fica o seu projeto) que você está abrindo e crie uma pasta com nome “BKP” , mova a pasta “.metadata” para dentro de “BKP”, e reinicie sua maquina.
Após reiniciar abra novamente o eclipse, não vai aparecer nenhum projeto, você terá que importar os projetos, (“File”, “Import/Export”, na aba “import” vá em “Existing Projects into Workspace”, e click em “next” e siga os passos para importa-los) e tente reabrir a sua classe com visual. (click com botão direito do mouse em cima da classe e vá em “Open With”, “Visual Editor”) e veja se dá certo.

obs: lembre-se de fazer backup antes fazer qualquer modificação no seu projeto

pois eh…
mas mesmo q de certo… cada vez que o VE resolver dar erro terei que fazer TUDO isso novamente?
entao prefiro usar o netBeans e montar as telas lá e depois passar pro eclipse…

Sugiro o Jigloo.

concordo mas o jigloo é pago pra uso comercial…
e é uso comercial q eu preciso

porque não usar somente o NetBeans???
Acho bem estranho alguem usar duas IDEs.
Ele faz tudo que a gente precisa. e mais um pouco…

é que em termos de mobilidade de código o eclipse deixa o netBeans no chao…
sem falar dos bugs do netBeans quando coloca imagem nos botoes…
e também que o netbeans só deixa usar componentes que o swing oferece… se vc fizer um componente, mude de IDE
por essas e várias outras razoes utilizo o eclipse… netBeans só pra telas e olha la…

eu crio componentes no netbeans e nunca ví nenhum problema

mas a questao é a seguinte… o netbeans te amarra no codigo… qualquer mudança de padrão de código vc crie o netbeans nao reconhece…
e ja tive varios problemas com ele também na questao de icones nos botoes etc… (Unable to bind)
mas um ponto positivo do netBeans é o desenvolvimento JME… nessa parte eu concordo…

Boa tarde a todos

Bem quero deixar aqui meu depoimento sobre o NetBeans. Uso ele já faz 3 anos e nunca tive problema em relação ao desenvolvimento aplicativos desktop. Não vejo motivo algum para ter que alterar o código que o netbeans gera no layout das interfaces. Eu nunca tive necessidade de ter que alterar o código que o netbeans gera.

[quote]é que em termos de mobilidade de código o eclipse deixa o netBeans no chao…
sem falar dos bugs do netBeans quando coloca imagem nos botoes…
e também que o netbeans só deixa usar componentes que o swing oferece… se vc fizer um componente, mude de IDE
por essas e várias outras razoes utilizo o eclipse… netBeans só pra telas e olha la… [/quote]Crio componentes também utilizando swing e nunca tive problemas em usar eles no Eclipse.
Bugs em imagens nos botões??? nunca tive este problema.
O que você se refere a mobilidade de código?

Agora pergunto aos usuários que não gostam do Netbeans.

1 - Pq o motivo de querer alterar o código que o Netbeans gera?

2 - Pq o motivo de usar 2 IDEs? Ao meu modo de ver não vejo necessidades de se fazer isso. Isso só é para poder alterar o código que o Netbeans gera? E Manutenção como fico isso? Não há perda de produtividade nisso?

Não estou criticando o Eclipse, pois acho ele uma excelente IDE também. So tenho essas dúvidas em relação aos usuários do Eclipse.

Essa é a grande questão, pra que diabos a necessidade de alterar o código que o NetBeans gera, sendo que o mesmo não impede o desenvolvimento de nada. Realmente gostaria de saber.

Eu uso Eclipse aqui pq desenvolvemos muitas APIs, que não possuem qualquer interface gráfica. Aí, nas aplicações com GUIs, sofremos um pouco com o VE.

A parte de edição de código do Eclipse ainda é muito superior a do Netbeans. Deram uma boa evoluída nas últimas versões, mas o Eclipse ainda é mais leve e fácil de usar.
Tenho o Netbeans em meus projetos em casa.

O matisse é realmente show de bola. O Visual Editor, entretanto, está parado e sem manutenção séria faz tempo.