Várias dúvidas Struts

Olá pessoal, estou começando a brincar com struts e comecei a fazer um sisteminha. Procurei vários tutoriais pela internet mas nem sempre encontro o que preciso neles e tem coisas que talvez por serem fáceis de se fazer o pessoal não põe nos tutoriais e eu como não sei nada de struts fico na mesma.

Bom vamos lá…
Fiz uma página JSP com dois forms de Login, uma para administrador e um para usuário normal. No meu ActionFormBean eu trato esses dois forms. Devo fazer um ActionFormBean para cada Form?
No meu Action, eu faço a consulta no banco de dados e redireciono para a página de cadastro, caso não seja cadastrado, e se cadastrado eu mando para a página inicial. Aí está o problema…Como eu mostro na página Inicial o nome do usuário que está logado?

Mais uma, depois de logado, eu vou ter uma página permitindo upload de arquivo e inserção de alguns dados (cadastro de informações sobre o arquivo). Depois de cadastrado, eu quero mostrar uma tabela com alguns dados de todos os arquivos que eu enviei, na página inicial de cada usuário.

Por enquanto é só e desde já obrigado!

Bom, supunho q voce esteja usando o struts 1.x

1 - Pra cada form vc deve fazer um actionForm, é a forma mais simples de se usar o struts (sim, isto eh um saco!).

2 - Bom, voce ta colocando o usuario na sessao ? Se tiver, basta usar as custom tags do struts, ou preferivelmente da jstl (<c:out … >) para imprimir o nome do usuario.

[/code]

Opa!!! Obrigado pela ajuda…
Estou usando a versão 1.2.9 que vem no netbeans 5.5
Estou até usando o netbeans 5.5 pra ajudar a fazer, pq a lógica por trás do XML eu já entendi e acaba sendo muito trabalhoso ficar fazendo tudo na mão.

Eu fiz um teste aqui, de tratamento de erro de validação no formulário de login e realmente vai ser preciso um Bean para cada Form, se não ele apresenta erros até de quem não tem nada a ver com a história na hora da execução de um determinado form.