Vantagem nos servidores de aplicaçoes

olá todo mundo do portal java …
é o seguinte.
Tô montando um sistema pra uma empresa e tô com umas duvidas
que normalmente qualquer ‘noob’ deve ter hehehe…
qual a diferença entre os varios servidores de aplicaçoes que existe?
eu tô usando o app server da sun … mas normalmente num vejo ninguem falando nele em forum ou blog…
entao gostaria de saber se é loucura montar umsistema empresarial usando esse servidor de aplicaçao. E se ele é capaz de aguentar o sistema que tô tentando implementar.

Alem disso quero saber qual a grande vantagem do jboss ou do weblogic.
pq eles sao tao mais falados?? nao é possivel fazer tudo q se fazer as mesmas coisas com o app server da sun??

O sistema q tÔ pensando em montar eh pra uma empresa que deve ter uns 150 usuarios… mas acontece que ele é dividido em varias partes…
alguns usuarios vao ter acesso com aplicativos swing e outros vao usar o browser mermo pra efetuar diferentes aplicaçoes…
meu maior medo é q o bano de dados tah no mermo server do servidor de aplicaçao =/… mas tentem desconsiderar esse fato XD

bom dia/tarde/noite e tchau =)

O servidor da Sun é um dos mais robustos do mercado, é feito para suportar aplicações de produção pesadas.

E o servidor é basicamente uma questão de marca, porque você compraria um computador Dell e não um IBM??? Talvez por uma questão de custo/beneficio, o da Dell pode estar mais barato, porem o da IBM tem mais serviços agregados disponíveis, etc, etc…

Eles são a implementação exata da especificação Java EE, mas cada um a seu modo…

O JBoss se firmou no mercado como um dos mais usados pois é Open Source e muito robusto.

O WebLogic pela robustez e serviços que a BEA oferece de suporte, treinamento, etc.

Alem desses, outro que merece ser citado é o IBM WebSphere.

Todos eles são ótimos, você tem que ver quais serviços sua aplicação usa, e se por ventura algum deles tem implementações melhores desse serviços específicos… e olhar questões como custos, manutenção, etc. Com isso você vê qual tem o melhor custo/beneficio para seu caso.

[quote=“jairelton”]O servidor da Sun é um dos mais robustos do mercado, é feito para suportar aplicações de produção pesadas.

E o servidor é basicamente uma questão de marca, porque você compraria um computador Dell e não um IBM??? Talvez por uma questão de custo/beneficio, o da Dell pode estar mais barato, porem o da IBM tem mais serviços agregados disponíveis, etc, etc…

Eles são a implementação exata da especificação Java EE, mas cada um a seu modo…

O JBoss se firmou no mercado como um dos mais usados pois é Open Source e muito robusto.

O WebLogic pela robustez e serviços que a BEA oferece de suporte, treinamento, etc.

Alem desses, outro que merece ser citado é o IBM WebSphere.

Todos eles são ótimos, você tem que ver quais serviços sua aplicação usa, e se por ventura algum deles tem implementações melhores desse serviços específicos… e olhar questões como custos, manutenção, etc. Com isso você vê qual tem o melhor custo/beneficio para seu caso.[/quote]

Perdoem minha ignorância mas, seria muita idiotice usar o Tomcat nesse caso?

o tomcat nao eh considerado um app server, ele eh apenas um servlet container, pois ele suporta apenas a API de Servlets do JEE…ate por isso, as aplicações q ficam nele, são mais simples…

por exemplo, vc nao vai usar EJBs com o Tomcat…se sua aplicação utilizar EJBs vc tem q optar por um app server…

é como o pedro falou…
preciso de ejb e web services no projeto…
soh com tomcat num dava…
na verdade… como falei anteriormente… ainda sou bem novato nessa area…
mas como eu q decido como vou fazer o projeto entao
decidi usar o JEE5 alem do EJB 3.0 e um pouco de JSF …
tô usando tmb o thinwire q é versao release XD…mas me pareceu tao legal a ideia de montar toda a interface sem chegar perto de html q resolvi q ia usar mermo assim…

bom é isso…

se alguem quiser dar alguma dica… bom… eu sou um mero iniciante nessa area
e tô fazendo ‘do jeito q dah na telha’…
nao sou nenhum expert em nenhum desses framework …
mas gostei muito do novo ejb comparado com o antigo( apesar de na pratica nunk ter usado nenhum dos dois )…
alem disso nunk usei jsf tmb e nem o thinwire XD…

resumindo… soh sei um pouco de teoria…

Beleza galera?
Tem algum motivo expecifico em usar ejb? SErá que sua aplicação não pode ser desenvolvida sem ejb pois, nesse caso seria mais rápido e simplas o desenvolvimento da aplicação. Mas se não der pra deixar o ejb eu recomendo o jboss pra maioria das aplicações.
Até mais e espero ter ajudado!

=)…
como disse… tenho q usar ejb pq vou trabalhar com diferentes visoes… eh mais facil criar um componente ejb e reutilizar em todo o sistema do q ter q montar o mermo compoente um monte de vez… bom… pelo menos foi essa minha conclusao…
mas vou usar o 3.0
pelo que eu jah andei vendo nao me pareceu complicado nao…
de qualquer forma obrigado