[quote=juliocbq][quote=Ruttmann][quote=kicolobo]SteamOS pode ser um chute no saco dos consoles.
Imagine de repente você ter uma plataforma de jogos que tenha um preço acessível, aberta a desenvolvedores e que possa ser atualizada com o tempo, ou seja, que você não vai ficar precisando jogar fora todos os seus jogos antigos quando sair uma versão nova do seu console.
Cara: to dentro. O PC já te trás isto, mas não com a comodidade de poder usar REALMENTE com um feeling de videogame na sala de estar.[/quote]
Pode ser que sim, pode ser que não…
Eu sou “consolista”, adoro jogar no PC mas não troco um bom videogame, reunir os amigos na sala e passar a noite jogando!
Enfim, o que segurou os consoles nessa geração foram os novos controles(Kinect, PS Move) e principalmente os exclusivos. A Sony lançou exclusivos muito bons, pra você ter noção eu tenho um amigo que tem um PC de mais de 4 mil reais, até 3D ativo tem. Ele quer trocar por uma semana o PC dele pelo meu PS3, só pra jogar The Last of Us…
Eu sou daqueles que não me importo muito com gráficos, tem gente que quer tudo o mais polido possível, repara em detalhes tão bestas(minha opinião!). Gosto mesmo é de me divertir, não esquente muito com queda de framerate e esse tipo de coisa que deixa alguns de cabelo em pé. Me divirto muito com meu videogame e uso PC só pra vídeos, Facebook e trabalho.
Mas não posso negar que essa sacada da Steam foi maravilhosa, e quero conferir também! :D[/quote]
O bom disso aí é que você pode montar um console com ele. Pode pegar uma máquina de especificação mais baixa ligar uns joysticks, emabarcar o sistema e voilá. Tem um console. Pode ligar na tv, mexer no hardware, etc…[/quote]
Pois é, acho legal a liberdade de poder fazer isso…
DIY total!
Eu gosto muito dos consoles por conta dos exclusivos. E o PS3 mesmo lançou exclusivos bons demais! Tantos que eu não consegui jogar nem metade do que pretendo jogar ainda!