Bom Gente eu to fazenndo o sistema “**** Jogo - Jo Ken Pow *****” (pedra, tesoura, papel).
Porém para eu acompanhar eu coloquei a mensagem “Testar o loop!”, com a intenção de verificar se o sistema está executando em determinada posição, porém não estou conseguindo encontrar esta mensagem, para pode-la retira-lá.
Como resolver?..
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <locale.h>
/* run this program using the console pauser or add your own getch, system(“pause”) or input loop */
void jogadorJogando(void);
void verificarJogoDoJogador(void);
void maquinaJogando(void);
void verificarJogoDaMaquina(void);
void mostrarJogoDeJogador(void);
void mostrarJogoDaMaquina(void);
void mostrarJogo(void);
void pontuarJogadores(void);
void verificarGanhador(void);
char nomeDoJogador [10];
int finalizarJogo = 0;
int jogarSN;
int jogoDoJogador = 1;
int jogoDaMaquina = 0;
int maquinaJogouPedra = 0;
int jogadorJogouPedra = 0;
int pontuacaoDoJogador = 0;
int pontuacaoDaMaquina = 0;
int pontoAnteriorDoJogador = 0;
int pontoAnteriorDaMaquina = 0;
int jogadoresEmpatados = 0;
int main(int argc, char *argv[]) {
setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
system("color A");
printf("**** Jogo - Jo Ken Pow *****");
printf("\n");
printf("Qual é o seu nome?\n");
printf("R:");
gets(nomeDoJogador);
printf("%s",nomeDoJogador);
printf(" você quer jogar tecle * 1 - para Sim ou 2 - para Não.* \n");
printf("R:");
scanf("%d", &jogarSN);
system("cls");
do{
switch(jogarSN){
case 1:
printf("*** Bem Vindo ao Jogo\n ***");
jogadorJogando();
verificarJogoDoJogador();
mostrarJogoDeJogador();
maquinaJogando();
verificarJogoDaMaquina();
mostrarJogoDaMaquina();
pontuarJogadores();
verificarGanhador();
break;
case 2:
printf("Jogo não carregado!....\n");
break;
default:
printf("Opção invalida, tente novamente!");
}
if (jogarSN == 2){
finalizarJogo = 1;
}
}while(finalizarJogo != 1);
system("pause");
return 0;
}
//Jogador jogando
void jogadorJogando(void){
printf("Digite a opção desejada\n");
printf("1 - Pedra, 2 - Papel, 3 - Tesoura\n");
printf("R:");
scanf("%d", &jogoDoJogador);
}
//Verificar jogo do Jogador
void verificarJogoDoJogador(void){
if (jogoDoJogador ==1){
if (jogadorJogouPedra == 1){
do{
printf("%s",nomeDoJogador);
printf(" você nteriormente já jogou a pedra\n");
printf("Escolha outra opção:\n");
printf("R:");
scanf("%d", &jogoDoJogador);
}while(jogoDoJogador == 1);
jogadorJogouPedra = 0;
}else{
jogadorJogouPedra = 1;
}
}
printf("Jogo aceito do jogador.\n");
printf("\n");
}
//Máquina Jogando
void maquinaJogando(void){
jogoDaMaquina = ("%d", rand() % 3+1);
}
//Verificar jogo da máquina
void verificarJogoDaMaquina(void){
if (jogoDaMaquina == 1){
if(maquinaJogouPedra == 1){
do{
printf("Máquina repetiu valor não permitido, refazendo o jogo...\n");
maquinaJogando();
}while(jogoDaMaquina == 1);
maquinaJogouPedra = 0;
}else{
maquinaJogouPedra = 1;
}
}
printf("Jogo aceito da máquina.\n");
}
//Mostrar jogo do Jogador
void mostrarJogoDeJogador(void){
if (jogoDoJogador == 1){
printf(“Jogador Jogou 1 - Pedra\n”);
}
if (jogoDoJogador == 2){
printf("Jogador Jogou 2 - Tesoura\n");
}
if (jogoDoJogador == 3){
printf("Jogador Jogou 3 - Papel\n");
}
printf("\n");
}
//Mostrar jogo da máquina
void mostrarJogoDaMaquina(void){
if (jogoDaMaquina == 1){
printf(“Máquina Jogou 1 - Pedra\n”);
}
if (jogoDaMaquina == 2){
printf("Máquina Jogou 2 - Tesoura\n");
}
if (jogoDaMaquina == 3) {
printf("Maquina Jogou 3 - Papel\n");
}
printf("\n");
}
//Pontuar o Jogador ou a máquina
void pontuarJogadores(void){
if ((jogoDoJogador == 1)&(jogoDaMaquina == 3)){
pontuacaoDoJogador = ++pontuacaoDoJogador;
printf("Pontuação do Jogador!...\n");
}
if ((jogoDoJogador == 3)&(jogoDaMaquina == 2)){
pontuacaoDoJogador = ++pontuacaoDoJogador;
printf("Pontuação do Jogador!...\n");
}
if ((jogoDoJogador == 2)&(jogoDaMaquina == 1)){
pontuacaoDoJogador = ++pontuacaoDoJogador;
printf("Pontuação do Jogador!...\n");
}
if ((jogoDoJogador == 3)&(jogoDaMaquina == 1)){
pontuacaoDaMaquina = ++pontuacaoDaMaquina;
printf("Pontuação da Máquina!...\n");
}
if ((jogoDoJogador == 2)&(jogoDaMaquina == 3)){
pontuacaoDaMaquina = ++pontuacaoDaMaquina;
printf("Pontuação da Máquina!...\n");
}
if ((jogoDoJogador == 1)&(jogoDaMaquina == 2)){
pontuacaoDaMaquina = ++pontuacaoDaMaquina;
printf("Pontuação da Máquina!...\n");
}
if(jogoDoJogador == jogoDaMaquina ){
printf("Empate...\n");
printf("Jogar novamente...\n");
}
printf("Pontuação do jogador: %d.", pontuacaoDoJogador);
printf("\n");
printf("Pontuação da máquina: %d.", pontuacaoDaMaquina);
printf("\n\n");
}
//Verifica quem ganhou no jogo
void verificarGanhador(void){
if ((pontuacaoDoJogador == 3)&(pontuacaoDaMaquina < 3)){
printf("Jogador Ganhou da Máquia!...\n");
printf("Meus parabens %s \n", nomeDoJogador );
printf("Você fez %d " ,pontuacaoDoJogador);
printf(" pontos!...");
finalizarJogo = 1;
}
if ((pontuacaoDoJogador < 3)&(pontuacaoDaMaquina == 3)){
printf("Máquina ganhou de jogador!...\n");
printf("Meus parabens Jo Ken Pow\n");
printf("Você fez %d " ,pontuacaoDaMaquina);
printf(" pontos!...\n");
finalizarJogo = 1;
}
if((pontuacaoDoJogador == 3)&(pontuacaoDaMaquina == 3)){
jogadoresEmpatados = 1;
printf("Empate, nova partida para realizar o desenpate!");
printf("\n\n");
}
if (jogadoresEmpatados = 1){
if ((pontuacaoDoJogador > pontuacaoDaMaquina )){
printf("Máquina ganhou de jogador!...\n");
printf("Meus parabens Jo Ken Pow\n");
printf("Você fez %d " ,pontuacaoDaMaquina);
printf(" pontos!...\n");
finalizarJogo = 1;
}
if ((pontuacaoDoJogador < pontuacaoDaMaquina )){
printf("Máquina ganhou de jogador!...\n");
printf("Meus parabens Jo Ken Pow\n");
printf("Você fez %d " ,pontuacaoDaMaquina);
printf(" pontos!...\n");
finalizarJogo = 1;
}
}
}