Validações no Struts

Olá, tenho uma dúvida relacionada ao Struts e gostaria de que alguem com um pouco de experiência me ajudasse.
O Caso é o seguinte, dentro do meu ActionForm eu tenho o método validade, e ele é responsável pelas validações, porém eu tenho várias validações, como verificar se o campo está preenchido, trasnformar um capos String em um date ou Integer, se for uma data, verificar se a data é valida, essas coisas. São muitas validações e com isso o método ficaria muito grande.
Por acaso queria saber qual estratégia vocês usam para resolver esse tipo de coisa.
Abraços e obrigado

Se vc quiser validar isso no lado servidor essa é a única forma, o método vai ficar grande mesmo.

Ou vc pode usar as validações em javascript do Struts, já tem várias validações prontas em JS .

abraço.

Mas por acaso não teria uma estratégia para usar, quando a validação é do lado do servidor, algo que deixa mais legivel ? Será que todo mundo faz assim ?
Abraços.

Bom eu faço assim e nunca ouvi falar de outra forma. você tem que codificar mesmo.

Isso tudo você resume utilizando um DynaValidatorForm, juntamente com o plugin Validator do Struts…
E você não precisa utilizar tudo String nos atributos, o Struts tem conversores de tipo. E você pode fazer validações bem elaboradas e sem muito custo de programação apenas configurando os tipos de validação que vc quer para cada campo, e quando validar ou não.

Acho qeu seria interessante você dar uma olhada no Validator.

abraços

realmente vc nao precisa usar tudo String, mas em várias documentações eu ja vi indicações q esta eh a melhor pratica, pois assim vc consegue métodos de validação para manipular os dados e valida-los, acredito eu q por causa dos caracteres especiais e suas posições…eu sempre constumei utilizar DynaActionForms com tudo String, fazer minhas validações com o Validator, e depois quando recupero o forumlário, aih sim eu faço o parse para o tipo q for necessário, e se a validação estiver bem feita, o controle de excessões será mínimo, pois os dados estarão validados…

espero ter acrescentado…

flw

Eu utilizava DynaForms, com objetos como properties, assim, quando postava, o objeto já vinha preenchido, independente do tipo de dados. O Struts já faz as conversões dos dados, de acordo com locale, e inclusive você pode colocar no validator para ele validar cada vez melhor isso.

Usar String em tudo é só retrbalho, sem contar que fica feio.