Ola … estou tendo um problema aqui com validacao e gostaria de saber se alguem conhece algum tutorial ou coisa parecida pra fazer validacoes em struts 2 do tipo jogar uma mensagem de erro ou de “Codigo ja cadastrado” na tela quando o usuario cadastrar mais de uma vez o mesmo codigo…Se alguem souber agradeco.Obrigado!!!
seguinte achei um jeito bem interessante posso na minha classe action.java adicionar o seguinte codigo em um try/catch que é o que eu queria fazer caso desse uma excecao: dou um addActionError(“mensagem”); e depois adiciono na minha pagina .jsp a seguinte tag <s:actionerror/> entao quando a pagina é carregada ele da a excecao ou seja aperto o botao submit e na volta caso deu alguma excessao a aparece a minha mensagem… agora eu queria que essa mensagem estive-se dentro de um arquivo ponto property alguem sabe como posso fazer isso???Agradeco
melhorando a pergunta gostaria de saber como pegar uma mensagem do <s:actionmessage> e ao inves de eu colocar a mensagem colocar uma chave para pegar a msg de um arquivo .properties.Entao quando o <s:actionmessage> retornar esse chave o sistema ir no arquivo.properties e mostrar a mensagem.
Muito bom este livre valeu pela dica…
Blz consegui fazer oq queria vai ai uma dica pra quem tiver uma duvida parecida…
no minha classe action.java simplismente adicionei:
addActionError(getText(“exception”));
e no minha pagina .jsp adicionei a seguinte tag:
<s:actionerror/>
assim quando ele requisita a mensagem de erro ele vai no arquivo .properties e pega o valor:
exception = "Codigo ja cadastrado!!!"
desde modo quando da uma excecao no minha action esta sera a mensagem q vai aparecer…
try{
new ProductDAO().insert(this._product);
}catch(Excessao){
…
addActionError(getText(“exception”));
}