Vale investir em PHP?

[quote=fbarreto]Nao vale a pena, php é um lixo , na minha opnião.
[/quote]

Podia ter deixado passar, sério, mas a vontade de trollar isso foi maior do que eu (se algum moderador quiser apagar fique a vontade)…

Mas… O que esperar de alguém que coloca seu perfil de orkut na assinatura e não justifica uma só palavra da merda que fala ???

[quote=adriano_si][quote=fbarreto]Nao vale a pena, php é um lixo , na minha opnião.
[/quote]

Podia ter deixado passar, sério, mas a vontade de trollar isso foi maior do que eu (se algum moderador quiser apagar fique a vontade)…

Mas… O que esperar de alguém que coloca seu perfil de orkut na assinatura e não justifica uma só palavra da merda que fala ???[/quote]
++
se for falar besteira pelo menos dê argumentos de suas experiências ruins com a linguagem…

O JAVA tem todas as suas glórias, mas o que o Adriano disse com relação aos pseudo-pogramadores em PHP, também conhecidos como POG (Programadores Orientados à Gambiarras) rsrs é fato.

A galera que trabalha sériamente com Php, aqueles que se preocupam com os padrões de projeto e padronização de seus códigos, ficam putos com esses caras que sujam a imagem da linguagem e saem por ai fazendo porcarias! Php tem muitas vantagens dependendo do projeto, eu mesmo faço parte de uma equipe que gerencia um ERP 100% em Php, totalmente integrado e padronizado. Acho que tem mais a ver com a personalidade da pessoa.

“PHP não é um lixo” e sim “Pessoas lixo insistem em achar que programam em PHP”.

[quote=leoviniga][quote=adriano_si][quote=fbarreto]Nao vale a pena, php é um lixo , na minha opnião.
[/quote]

Mas… O que esperar de alguém que coloca seu perfil de orkut na assinatura e não justifica uma só palavra da merda que fala ???[/quote]
++
se for falar besteira pelo menos dê argumentos de suas experiências ruins com a linguagem…[/quote]

++

Deu para perceber que você não entende nada de PHP… :?

Queria entender por q muitos criticam o PHP, seria: “excesso de conhecimento”? Ou completa falta dele?

Já ganhei uma graninha só pra desenvolver site no php ou asp puro. Se você por acaso pegar um serviço desses de criar um site ou sistema básico, tipo exibir o contra-cheque para os funcionários. Será muito simples e rápido fazer em php, pois vai entregar naquele prazo que seria mais difícil em java.

a o php…

também há um pouco de confusão, a pessoa usa o php pra criar sites geralmente é designer, no maximo webdesigner…(trampar em agencia é horrivel), vão querer que você desenhe coisas, de idéias de marketing, afffeee, na verdade 10% do seu tempo vai ser realmente PHP

php eu considero uma linguagem pessoal e não corporativa, tanto que o primeiro nome era ( personal home pages ) é uma linguagem interessante para você desenvolver seus próprios projetos e facilmente publica-los…sem muito conhecimento inicial. (geralmente quem cria o código é quem da manutenção)

infelizmente para projetos um pouco maiores eu não aposto no php

como php não é Tipado, vc tem que documentar o código, é dificil entender quando não tem um Parse aqui ou ali…confunde, ainda mais com aquela sintax de declarar variavel com " $ " e acessar proprietades e métodos com " -> "

se você conseguir um emprego em php, provavelmente vai encontrar muita, mais muita gambiarra dos outros.

então pense em aprender mesmo, se você for usar para criar seus próprios projetos…

Esse é o principal problema do PHP, pois não precisa de muito esforço para aprender, e ai tem muitos profissionais sem muito conhecimento que programam e ai fazem “ajustes tecnológicos” no meio do código, porém se quem está programando em PHP tem um bom conhecimento e desenvolve o código de forma coerente e comentado se torna um excelente linguagem de programação para projetos de pequenas a médios, já para projetos grandes ele fica um pouco desorganizado.

Eu diria que vale a pena sim, PHP é uma boa linguagem de programação; além de que com a compra da Sun pela Oracle, a IBM tem investido pesadamente em PHP, inclusive em alguns produtos como o IBM Message Broker 7 ja é possível usar PHP.

[]`s