[quote=adriano_si][quote=fbarreto]Nao vale a pena, php é um lixo , na minha opnião.
[/quote]
Podia ter deixado passar, sério, mas a vontade de trollar isso foi maior do que eu (se algum moderador quiser apagar fique a vontade)…
Mas… O que esperar de alguém que coloca seu perfil de orkut na assinatura e não justifica uma só palavra da merda que fala ???[/quote]
++
se for falar besteira pelo menos dê argumentos de suas experiências ruins com a linguagem…
O JAVA tem todas as suas glórias, mas o que o Adriano disse com relação aos pseudo-pogramadores em PHP, também conhecidos como POG (Programadores Orientados à Gambiarras) rsrs é fato.
A galera que trabalha sériamente com Php, aqueles que se preocupam com os padrões de projeto e padronização de seus códigos, ficam putos com esses caras que sujam a imagem da linguagem e saem por ai fazendo porcarias! Php tem muitas vantagens dependendo do projeto, eu mesmo faço parte de uma equipe que gerencia um ERP 100% em Php, totalmente integrado e padronizado. Acho que tem mais a ver com a personalidade da pessoa.
“PHP não é um lixo” e sim “Pessoas lixo insistem em achar que programam em PHP”.
[quote=leoviniga][quote=adriano_si][quote=fbarreto]Nao vale a pena, php é um lixo , na minha opnião.
[/quote]
Podia ter deixado passar, sério, mas a vontade de trollar isso foi maior do que eu (se algum moderador quiser apagar fique a vontade)…
Mas… O que esperar de alguém que coloca seu perfil de orkut na assinatura e não justifica uma só palavra da merda que fala ???[/quote]
++
se for falar besteira pelo menos dê argumentos de suas experiências ruins com a linguagem…[/quote]
++
Deu para perceber que você não entende nada de PHP… :?
Já ganhei uma graninha só pra desenvolver site no php ou asp puro. Se você por acaso pegar um serviço desses de criar um site ou sistema básico, tipo exibir o contra-cheque para os funcionários. Será muito simples e rápido fazer em php, pois vai entregar naquele prazo que seria mais difícil em java.
também há um pouco de confusão, a pessoa usa o php pra criar sites geralmente é designer, no maximo webdesigner…(trampar em agencia é horrivel), vão querer que você desenhe coisas, de idéias de marketing, afffeee, na verdade 10% do seu tempo vai ser realmente PHP
php eu considero uma linguagem pessoal e não corporativa, tanto que o primeiro nome era ( personal home pages ) é uma linguagem interessante para você desenvolver seus próprios projetos e facilmente publica-los…sem muito conhecimento inicial. (geralmente quem cria o código é quem da manutenção)
infelizmente para projetos um pouco maiores eu não aposto no php
como php não é Tipado, vc tem que documentar o código, é dificil entender quando não tem um Parse aqui ou ali…confunde, ainda mais com aquela sintax de declarar variavel com " $ " e acessar proprietades e métodos com " -> "
se você conseguir um emprego em php, provavelmente vai encontrar muita, mais muita gambiarra dos outros.
então pense em aprender mesmo, se você for usar para criar seus próprios projetos…
Esse é o principal problema do PHP, pois não precisa de muito esforço para aprender, e ai tem muitos profissionais sem muito conhecimento que programam e ai fazem “ajustes tecnológicos” no meio do código, porém se quem está programando em PHP tem um bom conhecimento e desenvolve o código de forma coerente e comentado se torna um excelente linguagem de programação para projetos de pequenas a médios, já para projetos grandes ele fica um pouco desorganizado.
Eu diria que vale a pena sim, PHP é uma boa linguagem de programação; além de que com a compra da Sun pela Oracle, a IBM tem investido pesadamente em PHP, inclusive em alguns produtos como o IBM Message Broker 7 ja é possível usar PHP.