Vale a pena trabalhar com oracle fusion?

Galera, um amigo meu me convidou a fazer parte do seu time de colaboradores. Ele é partner “alguma coisa” da oracle (axo que gold partner, não tenho certeza sobre os termos). Eu sou do mundo web, trabalho com RoR e afins, mas fiquei bem tentado pelo novo desafio. Vale a pena trabalhar com isso nos dias atuais? A proposta dele é boa, visto que nunca trabalhei com produtos oracle, e a perspectiva de crescimento, melhor ainda!

Cara, ai vai de gosto seu…
Se a proposta é boa, e tem perspectiva, quer dizer que dinheiro é meio que garantido…

Agora se vc vai ser feliz com isso ou não, fica por escolha sua…

Se a proposta é boa, e tem perspectiva, quer dizer que dinheiro é meio que garantido…

Agora se vc vai ser feliz com isso ou não, fica por escolha sua…[/quote]

Eu já trabalhei com ERP e Java, e era bem feliz :} (vou utilizar java com fusion? Sou realmente muito leigo no assunto, já trabalhei com esse cara e ele conhece meu trabalho como programador.)

Quem trabalha na área, curte?

Meu, essa semana, fiquei bastante atarefado c/ coisas sobre Oracle, tive q montar uma máquina c/ o Oracle 11g e fazer um monte de coisas q eu nunca tinha feito, até passei a fazer parte do fórum da Oracle q achava q fosse introspectivo, muito pelo contrário, é igual ao GUJ, super dinâmico, tanto q só hj postei 8 vezes lá…

A questão, mexi tanto q passou aquele pensamento na cabeça “puxa, deve ser da hora ser DBA ou coisa tipo rs”…

Agora se vc vai ser feliz com isso ou não, fica por escolha sua…[/quote]

Eu já trabalhei com ERP e Java, e era bem feliz :} (vou utilizar java com fusion? Sou realmente muito leigo no assunto, já trabalhei com esse cara e ele conhece meu trabalho como programador.)

Quem trabalha na área, curte?[/quote]

O q vc vai fazer tem a ver c/ CRM? Oracle Fusion CRM?

Pra quem não conhece segue o pacote:

http://www.oracle.com/us/products/applications/fusion/overview/index.html

Desde que você não precise parrar pelo tormento de instalar o Oracle Webcenter Portal com todos os recursos, acho que pode curtir… srsrsrrs

Sou meio suspeito pra falar… durante os últimos seis anos, desenvolví em Java e usei vários produtos relacionados a SOA (incluindo o Fusion Middleware). Hoje, sou arquiteto SOA, especializado no Fusion Middleware. Posso te dizer uma coisa, se for pra fazer somente isso, mexer com os produtos Oracle, dá uma diferença radical ao “mundo” de um desenvolvedor convencional, especialmente se for um que mexe com RoR como você. Mas se for pra fazer as coisas em paralelo (ou seja, programar e dar manutenção em produtos Fusion Middleware), é bem legal e não foge tanto assim daquilo que os desenvolvedores Java estão acostumados.

[]'s

[quote=Alexandre Saudate]Sou meio suspeito pra falar… durante os últimos seis anos, desenvolví em Java e usei vários produtos relacionados a SOA (incluindo o Fusion Middleware). Hoje, sou arquiteto SOA, especializado no Fusion Middleware. Posso te dizer uma coisa, se for pra fazer somente isso, mexer com os produtos Oracle, dá uma diferença radical ao “mundo” de um desenvolvedor convencional, especialmente se for um que mexe com RoR como você. Mas se for pra fazer as coisas em paralelo (ou seja, programar e dar manutenção em produtos Fusion Middleware), é bem legal e não foge tanto assim daquilo que os desenvolvedores Java estão acostumados.

[]'s[/quote]

Alexandre,desculpe a pergunta indiscreta,mas financeiramente falando compensa uma mudança desse tipo?Falando em termos gerais.

[quote=raf4ever][quote=Alexandre Saudate]Sou meio suspeito pra falar… durante os últimos seis anos, desenvolví em Java e usei vários produtos relacionados a SOA (incluindo o Fusion Middleware). Hoje, sou arquiteto SOA, especializado no Fusion Middleware. Posso te dizer uma coisa, se for pra fazer somente isso, mexer com os produtos Oracle, dá uma diferença radical ao “mundo” de um desenvolvedor convencional, especialmente se for um que mexe com RoR como você. Mas se for pra fazer as coisas em paralelo (ou seja, programar e dar manutenção em produtos Fusion Middleware), é bem legal e não foge tanto assim daquilo que os desenvolvedores Java estão acostumados.

[]'s[/quote]

Alexandre,desculpe a pergunta indiscreta,mas financeiramente falando compensa uma mudança desse tipo?Falando em termos gerais.[/quote]

Geralmente, sim. Em termos econômicos, por exemplo, há muito mais oferta de vagas desse tipo do que de profissionais para atender a essa demanda. Quando falamos de bons profissionais, então…

Trabalho com a parte de SOA do Oracle Fusion e estou gostanto bastante, para quem gosta de ficar batendo cabeça para resolver problemas é um prato cheio rs, mas em geral eu gosto e acho que agrega muito valor esse conhecimento, o mercado de SOA está expandindo rapidamente.

no geral so vejo 1 problema grave com o Fusion, JDeveloper, como odeio essa IDE

se quiser morar pra sempre em são paulo compensa. se não, esqueça. :lol:
ano passado me chamaram pra mecher com isso na Porto Seguro pagavam 65 hora PJ, neguei e mudei de sao paulo. isso é terra de gente que gosta de sofrer.

Se vai trabalhar sob gestao de alguen de confiança, local com seres humanos que respeitam bem a vida pessoal e o valor proposto for muito bom vai sim, ja o fator gostar da tecnologia vc testa ai.