Aqui onde trabalho usamos Glassfish v2, e estão pretendendo migrar para novos servidores, e assim dar um upgrade nos servidores de aplicação. Será que compensa mudar para outro application server que não seja o Glassfish v3?
O pessoal aqui está pensando em mudar para o Weblogic porque ouviram falar que funciona bem em estrutura de Cloud… e eles acham que o JBoss não tem tantos recursos quanto o Glassfish e o Weblogic…
Sou suspeito pra dizer, mas sempre preferi desenvolver em JBoss.
Eu não me limitaria nesse “ouviram falar”, eu faria testes antes, e simulava um ambiente na qual eu preciso.
ps: Eu acho as coisas no JBoss bem intuitívas, já toda vez que vou mexer com o glassfish, sempre acabo apanhando.
Pra grande maioria dos casos, todos atendem.
Particularmente prefiro o JBoss e acho o Weblogic bem parrudão, mas tem muita coisa que não uso dele então seria um canhão pra matar passarinho. Tem de esstudar qua o seu caaaso.
Uso JBoss faz alguns anos já. As versões 5 e 6 deixaram bastante a desejar, mas a versão nova, a 7, esta excelente.
Esse negócio de falar que o Weblogic e o Glassfish tem mais recursos é complicado. Que recursos exatamente?
Eu recomendo JBoss. Só vejo vantagem em usar Weblogic ou outro AS pago se você precisar de um contrato de suporte bem ferrado (tipo, se cair o AS o fornecedor tem 2 horas pra arrumar ou começa a pagar multa).
O que eu acho que eles querem é que seja um servidor de aplicação que disponibilize suporte técnico… o JBoss tem esse serviço, aqui no Brasil?