Colegas,
Trabalho com JAVA a uns 03 anos e estou com curiosidade de aprender uma nova linguagem de programação.
Gostaria de saber dos colegas se é interessante e válido aprender Python.
Tanto na questão de mercado de trabalho como na questão da perspectiva de crescimento da linguagem.
minha visão sobre o assunto no contato
que tenho no dia a dia de trabalho
não vejo e não tenho muito conhecimento
de algo que me motive a investir no Python
nesse momento
alguem da Região de SP, RJ por ae
sabe como anda esse assunto ?
Olha, eu penso que é valido vc ter uma visão global das tecnologias, mas acho que vc se aprofundar em uma coisa que vc não usa no dia-a-dia será muito custoso, em relação a tempo, e acaba que vc perde o foco.
Como vc mesmo disse que já trabalha com java, e mudar, o que seria o equivalente a começar do 0… acho que é mei arriscado, ainda mais em relação a mercado de trabalho, faço parte de algumas listas que informam sobre oportunidades de emprego em tecnologia, diria pra vc que raramente vejo algo em Python… vê se muito é PHP, Asp, o .Net, muito Java… mas python não…
Olha, eu uso python no meu projeto de formatura e pelo q pesquiso, eh uma linguagem muito usada no meio academico. No mercado, ela ta começando a crescer nas aplicações web. O yahoo inaugurou um centro de pesquisas para python ha pouco tempo. Mas sinceramentre acho q nao vale a pena aprende-la no momento.
Python tem umas vantagens interessantes, para curiosidade: eh bem eficiente, eh muito pouco verbosa (vc escreve codigo com poucas linhas), entre outras.
Mas tem uma desvantagem q eu acho q atrapalha no desenvolvimento: nao é tipada. Isso a torna eficiente, claro, mas eh bem dificil programar.